Cristina Ferreira admite ‘ódio’ pela SIC: “Foi onde menos gostei de estar”
Cristina Ferreira conduzia ‘O Programa da Cristina’ na SIC, mas decidiu abandonar a estação de Paço de Arcos em 2020. “Foi onde menos gostei de estar.”
Cristina Ferreira concedeu uma entrevista à TV 7 Dias e foi questionada sobre o futuro na TVI. “Se um dia sair mesmo de tudo e vocês deixarem de me ver todos os dias, pensem só que estou exatamente onde quero estar”, avisa. Admitiu também que se sentiu completamente feliz na altura em que estava na concorrência. “Saí de um sítio onde era tudo incrível. O sítio onde menos gostei de estar foi onde fiz o melhor programa de televisão, na SIC, O Programa da Cristina”, revelou.
“Aquilo era tudo o que tinha sonhado. O programa tinha audiências como nunca tinha tido. Tínhamos uma equipa que era a melhor. Chegámos a ter quase dois milhões de pessoas a ver o programa ao meio-dia. Isto não existia em televisão”, explicou. Apesar de tudo, acabou por sair. “Estava tudo bem e ela foi-se embora. Alguém entende isto? Não estava no sítio certo, com a energia certa”, apontou.
Cristina Ferreira condenada a pagar à SIC 3,35 milhões de euros
A Diretora de Ficção e Entretenimento da TVI saiu da SIC em 2020, o que resultou num processo judicial avançado pela estação de Paço de Arcos. A apresentadora condenada a pagar uma indemnização superior a 3,3 milhões de euros, mas não se importou. “O André Manso, que trabalha comigo, dizia que isto do tribunal era uma coisa muito séria, que era a minha vida. E respondi, várias vezes, ‘nem que eu ficasse sem nada’, mas absolutamente nada, não me ia arrepender daquela decisão. Nunca. Tenho zero medo de trabalhar. Isto vem da minha mãe”, justificou.
Na decisão de junho de 2024, o tribunal de Sintra condenou a empresa Amor Ponto, de Cristina Ferreira, a “proceder ao pagamento à autora SIC Sociedade Independente de Comunicação S.A. da quantia de 3.315.998,67 de euros, acrescida de juros, à taxa comercial, desde a citação até efetivo e integral pagamento”.
Cristina Ferreira passeia por Marraquexe
Texto: Luís Sigorro;
Imagens: Impala e redes sociais
Siga a Impala no Instagram