Cristina Ferreira Sempre garantiu que não voltava a fazer manhãs: “Nunca mais”
Cristina Ferreira foi reforçando, ao longo dos últimos tempos, que voltar a fazer manhã, de forma permanente, era um capítulo fechado da sua vida. “Sou feliz nas manhãs, mas eu não quero continuar nas manhãs”, chegou a afirmar.
Cristina Ferreira passou os últimos quatro meses a apresentar o ‘Dois às 10’ com Cláudio Ramos, durante a licença de maternidade de Maria Botelho Moniz. E sempre afirmou que seria temporário, contudo José Eduardo Moniz trocou-lhe as voltas e ‘obrigou-a’ a continuar no formato matutino, mandando a recém-mamã para os diários do ‘Big Brother’.
E há muito que Cristina Ferreira garantia que não ia voltar às manhãs da TVI. A revista ‘TV Mais’ reuniu uma cronologia do discurso da apresentadora ao longo dos últimos tempos:
15 de outubro de 2022
“Não sei quanto tempo mais fico na televisão. Não sei mesmo! Dizem que vou voltar às manhãs . Esqueçam, não vou regressar para as manhãs. E eles [Maria e Cláudio] também não vão sair de lá. Não vão porque eles vivem aquilo da mesma maneira que eu vivi”, afirmou no ‘Cristina Talks’.
14 de janeiro de 2023
“Há muita fente que me diz: ‘Volta!’. Tenho tantas saudades dos programas diurnos como nunca tive. Tenho muitas saudades do programa da manhã [‘Você na TV’], mas digam-me uma coisa: acham mesmo que eu voltaria a um sítio onde já fiz o melhor? Não, nunca mais vou lá voltar. E o que vou fazer a seguir? Não sei. Não vou voltar, há coisas que terminam na hora certa para dar espaço a que outras coisas venham”, disse no ‘Cristina Talks’.
9 de fevereiro de 2023
Nas gravações de ‘João Sem Deus’, a apresentadora afirmou: “Posso vir a apresentar tudo aquilo que a TVI decidir que será melhor para a estação”.
Março de 2023
“Não vou regressar às manhãs, mas isso não significa que não possa voltar. Agora não está nos meus objetivos. Esse ciclo está concluído, se voltar será um programa diferenciador”, afirmou Cristina Ferreira à revista ‘TV Mais’.
3 de outubro de 2023
Cristina Ferreira anunciou que ia substituir Maria Botelho Moniz durante a licença de maternidade da apresentadora. “Na ausência da Maria, e só durante os meses em que a Maria vai estar fora, sou eu que fico aqui a controlar o Cláudio”.
5 de dezembro de 2023
“Estou felicíssima ao lado do Cláudio nas manhãs, está a ser extraordinário. Acho que ele está mais refinado. Estou perfeitamente. Eu sei o que é um programa da manhã. Eu e o Goucha estivemos também durante dois anos e tal sem ganhar quando começámos. As manhãs fazem-se pela companhia, pela persistência, pelo facto de o público saber que estamos lá e nos acompanhar. Estou só a substituir a Maria num programa que é deles. Estou completamente feliz. A televisão são as suas circunstâncias e esta é a circunstância atual”, afirmou Cristina Ferreira no ‘Dança com as Estrelas’.
13 de janeiro de 2024
“Toda a gente dizia: ‘Tu és boa é nas manhãs’, ‘vai para as manhãs’, ‘é nas manhãs que as pessoas te amam’. Respondia sempre: ‘Não volto’. Porque não fazia sentido. O caminho que estava a construir e a visualizar não era aquele. Tinha feito o melhor nas manhãs e sabia que não iria fazer melhor do que aquilo, e não há nada que me deixe mais desassossegada do que não estar a fazer melhor. Não queria voltar. Sou feliz nas manhãs, mas eu não quero continuar nas manhãs“, disse no ‘Cristina Talks’.
Leia ainda: Cristina Ferreira arrasada por substituir Maria Botelho Moniz nas manhãs da TVI
Entretanto, desde que foi tornado público que vai ficar, de “forma permanente”, no ‘Dois às 10’, Cristina Ferreira recusa-se a prestar declarações sobre o tema.
Cristina Ferreira e João Monteiro cúmplices
Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: redes sociais
Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros
Siga a Impala no Instagram