Vaca colocada por Cristina Ferreira em estúdio alvo de investigação e já se sabe o resultado
Em dezembro do ano passado, Cristina Ferreira meteu uma vaca em estúdio num programa especial de Natal. O animal exaltou-se e vários telespectadores fizeram queixa à ERC.
Cristina Ferreira livrou-se de uma multa da ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social), devido ao programa especial Noite de Cristina, emitido em 19 de dezembro de 2020, alvo de grande polémica por causa da presença de uma vaca em estúdio. A apresentadora resolveu levar o animal para o estúdio e a coisa não correu muito bem. Nervoso com todo o aparato de um estúdio de televisão, o animal fez alguns movimentos bruscos e assustou uma das crianças presentes, o que levou vários telespectadores a apresentarem queixa do formato e da apresentadora, que acumula funções de diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.
“Não se observam indícios de que a criança estivesse, em algum momento, em perigo”
Agora, sete meses depois de transmissão do programa, a ERC já se pronunciou. “Não se observam indícios de que a criança estivesse, em algum momento, em perigo. A vaca encontrava-se presa por uma corda e constata-se a rapidez em retirá-la daquele local“, pode ler-se no texto, que acrescenta: “O animal permaneceu escassos segundos em estúdio e a própria apresentadora, apercebendo-se da desadequação da situação, solicitou que aquele fosse retirado do cenário“.
Programa de Cristina Ferreira alvo de outra polémica
“Noite de Cristina” também causou indignação por retratar um episódio religioso (o nascimento de Jesus Cristo), o que levou também a algumas queixas. No entanto, a ERC também não encontrou justificação para as mesmas, sublinhando que se tratou apenas de humor e que “não existem indícios de que os conteúdos exibidos possam colidir com o núcleo essencial de direitos fundamentais que justifique a limitação da sua liberdade de expressão e artística“. Assim, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social não avança com qualquer multa ou punição contra Cristina Ferreira ou contra a própria TVI.
Texto: Patrícia Correia Branco;
Fotos: Reprodução redes sociais
LEIA AGORA
Ator João Baptista arguido em processo de violência doméstica contra ex-namorada
João Baptista terá agredido a ex-namorada e proferido vários insultos, ao ponto de lhe ter dito que a ia matar. O Ministério Público acompanha a acusação e pede a condenação do ator (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram