Cristina Ferreira vira as costas a julgamento com a SIC e ruma à Madeira
Cristina Ferreira não foi a tribunal, na manhã de segunda-feira (7), no caso que a opõe à SIC. A diretora de Entretenimento e Ficção da TVI está na Madeira.
Cristina Ferreira não compareceu em tribunal, na manhã de segunda-feira (7), no caso que a opõe à SIC. Era esperado que ficasse frente a frente, pela primeira vez, com os representantes da SIC para tentar resolver o diferendo que opõe as partes desde que Cristina Ferreira decidiu, a 17 de julho de 2020, rescindir unilateralmente o contrato que tinha assinado com a SIC.
A rescisão com o canal de Francisco Pinto Balsemão para regressar à TVI como diretora de Entretenimento e Ficção, administradora e acionista aconteceu mais de um ano e meio antes do previsto. Mas Cristina Ferreira não compareceu, estando representada pelos seus advogados, nesta audiência preliminar – no Tribunal de Sintra, para onde o processo transitou em 2021 depois de o Tribunal Judicial de Lisboa ter considerado não ser “competente territorialmente”. O mesmo aconteceu com a SIC, apenas estava o representante legal. Nesta audiência seria promovida uma tentativa de acordo entre as partes, algo que, segundo a TV7 Dias, não está em cima da mesa, uma vez que a SIC não quererá fazer qualquer acordo.
Siga a Impala no Instagram