Daniel Oliveira sobre João Ricardo: «O João era muito necessitado de amor»
O programa «Queridas Manhãs» não deixou de fazer uma homenagem a João Ricardo. O ator morreu esta quinta-feira no Hospital de Santa Maria.
«Perdemos alguém de quem gostávamos muito. Está a ser difícil fazer um programa da manhã», começa por dizer Júlia Pinheiro sobre a morte do ator João Ricardo.
O programa «Queridas Manhãs», da SIC, não podia deixar de homenagear João Ricardo. Aos 53 anos, o ator da SIC lutava contra um tumor no cérebro. Deu entrada esta quarta-feira, dia 22 de novembro no Hospital de Santa Maria, em Lisboa e morreu esta quinta-feira, dia 23 de novembro.
Maria João Abreu e Daniel Oliveira foram os convidados pelo programa para irem até aos estúdios de Carnaxide falar sobre o colega e amigo.
«O João era muito necessitado de amor»
Daniel Oliveira foi surpreendido pelo amigo quando percebeu que este tinha sido «sem-abrigo». Foi há seis anos, em 2011, que João Ricardo deu a primeira entrevista ao apresentador no programa «Alta Definição». «O que fazia do João uma pessoa especial era a forma ingénua que ele tinha de olhar para a vida», disse Daniel. Comovido, o marido de Andreia Rodrigues fez a comparação do homem com quem teve uma conversa intimista há seis anos e o homem que entrevistou o ano passado, em 2016. «Encontrei um homem diferente. Mais tocado pela circustância. O João era uma pessoa muito necessitada de amor, principalmente do filho», revelou. Daniel ainda explicou que o amigo sentia «mágoa» porque Rodrigo não percebia o que se passava com o pai e era isso o mais «difícil» para João.
Maria João Abreu, que fez par romântico com João Ricardo na novela da SIC «Mar Salgado», não conseguiu esconder a emoção que estava a sentir enquanto falava do amigo. Comovida e de lágrimas nos olhos, a atriz recordou o colega: «O João vai ser sempre uma criança dentro de um corpo de adulto. É de uma generosidade. Ele não era só cómico. Era um grande ator e fazia personagens dramáticas muito bem», contou.
«O Gonçalo tem sido incansável. Antes de ontem, esteve até às 6 horas da manhã no hospital ao lado do João»
Veja mais notícias em destaque
Siga a Impala no Instagram