Depois de apresentadores, TVI afasta produtora do Somos Portugal

“Somos Portugal” vai deixar de ter o carimbo da Coral Europa e passará a contar com produção própria da TVI. O canal quer “dar uma dinâmica mais forte” a um programa que se quer “um grande formato”.

Depois de apresentadores, TVI afasta produtora do Somos Portugal

Somos Portugal” vai deixar de ser produzido pela Coral Europa. Mas, ao contrário de que avança alguma imprensa, o futuro do programa não é incerto. Transmitido pela TVI desde 2011, o formato dos domingos à tarde vai ter, já a partir de julho, produção própria do canal de Queluz de Baixo.

A notícia foi confirmada em exclusivo à TV 7 Dias pela estação da Media Capital. “A TVI tomou a decisão de internalizar a produção de ‘Somos Portugal’. Esta decisão foi tomada há algum tempo e entendemos materializá-la nesta fase prévia ao desconfinamento, por forma a dar-lhe uma orientação e uma dinâmica mais forte”, indica fonte oficial do canal, que diz ter “dentro de casa a ‘expertise’, ‘know-how’ e competências que farão do programa um grande formato”.

Na resposta enviada à mesma revista, “a TVI agradece à Coral o trabalho desenvolvido ao longo destes anos no ‘Somos Portugal’” e faz questão de salvaguardar que a saída da Coral Europa do formato em questão não significa um corte de relações entre a estação e a produtora. “A TVI continua a contar com a parceria da Coral no programa da tarde de Manuel Luis Goucha e em ‘Cristina ComVida’”, que Cristina Ferreira, a Diretora de Entretenimento e Ficção, conduz nos finais de tarde de segunda a sexta-feira.

A primeira emissão de “Somos Portugal” com produção própria da TVI acontece já no dia 4 de julho – neste domingo, 27 de junho, a estação de Queluz de Baixo aposta no especial “Joga Portugal”, dedicado ao encontro entre a Seleção Nacional e a Bélgica nos oitavos-de-final do Euro 2020. A partida será transmitida pela TVI a partir das 20h00.

O vespertino dos domingos não será o único programa com produção interna do canal da Media Capital. O mesmo já acontece, por exemplo, com “Dois às 10”, “Em Família”, “Conta-me” e “VivaVida”.

Atualmente, “Somos Portugal” é conduzido por Mónica Jardim, Santiago Lagoá, Ruben Vieira (no “Camião do Ben”), Fanny Rodrigues, Isabel Figueira e João Montez. Os dois últimos vieram substituir Ana Arrebentinha e Zé Lopes, afastados do programa ao fim de apenas três meses. Toy é o artista residente.

Líder de audiências desde o início das suas emissões, o programa perdeu esse título, há cerca de um ano, com a chegada de “Domingão” à antena da SIC.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Reprodução redes sociais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS