Humorista Diogo Faro impedido de entrar no Irão
Diogo Faro viajou para o Irão, mas não saiu do aeroporto. O comediante foi forçado a abandonar o país devido à sua profissão.
Diogo Faro partiu esta segunda-feira, 1 de abril, de viagem para o Irão, mas não saiu do aeroporto. O comediante foi obrigado a abandonar o país devido à sua profissão.
A visita do humorista ao país do Golfo Pérsico durou apenas oito horas, em que esteve «à espera, sem descansar, sem passaporte e sem comer», revela numa publicação partilhada no Instagram. Diogo Faro conta que foi deportado. «por ser comediante». «O que pelos vistos é uma profissão tão perigosa para o regime como jornalista ou militar (estas vêm com aviso nos guias)», relata.
Depois de uma viagem de 24 horas, o humorista aterrou no aeroporto de Teerão, onde foi intercetado pelas autoridades e ficou sem passaporte, impedindo-o de se movimentar no aeroporto para fora da zona de chegadas. Diogo Faro foi deportado para o Dubai.
«No fundo, foi como ser barrado no Lux só que a perder ligeiramente mais dinheiro. Claro que não estou nada irritado, na foto estou só a coçar o nariz porque as ditaduras me fazem comichão. Mas também, no fundo, ando para aí a ser marxista cultural, a defender a igualdade de género e os direitos LGBTI, estava à espera de quê? Pus-me mais a jeito que uma mulher de mini-saia», ironiza na rede social.
Todas as pessoas que viajavam no mesmo voo de Diogo Faro, que aterrou em Teerão, foram autorizadas a entrar no país.
LEIA MAIS
«Foram encontradas substâncias nocivas em altas concentrações» no tabaco aquecido
Advogada de Diana Fialho é amiga de Rosa Grilo, divorciou António Joaquim e conhecia Luís Grilo
Siga a Impala no Instagram