Dolores Aveiro recorda AVC: «Ligada a dezenas de fios»
Dolores Aveiro sofreu um AVC a 3 de março do ano passado. Um ano depois, relembra todo o sofrimento que viveu e explica o processo de recuperação: “Nunca foi contada a gravidade da minha situação”.
Dolores Aveiro sofreu um AVC há um ano e recordou essa fase difícil nas redes sociais. A mãe de Cristiano Ronaldo partilhou uma fotografia inédita e revelou vários detalhes sobre o problema de saúde que teve e sobre a recuperação.
“Faz hoje um ano que vi a minha vida quase a fugir-me entre os dedos e afortunadamente consegui agarrar-me a uma luz. Luz essa que me puxava para cima, uma luz que teimosamente insistia que aquele era só mais um obstáculo a ser ultrapassado e mais uma história de superação para contar da minha vida. Mais uma entre tantas…”, começou por escrever nas redes sociais.
“Nunca falei abertamente sobre o que aconteceu na verdade. Só porque recuperei quase a 100 por cento, as pessoas acham que nada aconteceu ou que foi pequeno o susto que dei aos meus filhos e a quem me ama de verdade”, continuou.
«Só me lembro de ver as lágrimas do meu neto»
Dolores Aveiro continuou o longo texto sobre a sua recuperação. “Fiquei na cama de um hospital ligada a dezenas de fios e entubada. As horas seguintes ao AVC foram de tortura para os meus, eles não sabiam como eu iria acordar, eles não sabiam como seriam os danos, inválida, sem os reconhecer e com muitas limitações”, explicou ainda.
“O que passou para fora foi só a superação, foi assim que eu os criei, para se agarrarem aos poucos que a vida lhes estava a dar e falar nisso como uma coisa positiva. Eles agarraram-se ao meu respirar e à minha pulsação e ficaram na fé que eu ia acordar sem sequelas no cérebro e no corpo”, disse.
“Acordei algumas horas depois […] e só me lembro de ver as lágrimas do meu neto e aí eu gritei, gritei de confusão na minha cabeça, gritei, chorei muito (foi forte a emoção naquele momento, não teve ninguém naquele lugar que não se emocionasse)”.
“Naquele momento pensei que estava quase no fim. Horas antes eu tinha ido para a minha cama, dois dos meus filhos moram fora da minha terra, dois deles perto de mim e quando abri os olhos eles os quatro estavam diante de mim, aos meus pés”.
Pode ver o restante emocionante relato de Dolores Aveiro aqui.
Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Reprodução redes sociais
LEIA AINDA
Isabel Silva assume «ansiedade» após saída da TVI
Isabel Silva rumou ao norte, de onde é natural, para estar junto da família após saída da TVI. Apresentadora diz que está “serena” e que treinos a ajudam a eliminar a ansiedade. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram