Emanuel e o drama da psoríase: «Conheço de perto os efeitos nefastos da doença»
Aos 62 anos, Emanuel escreveu o tema Tens Direito a Ser Feliz, uma música para ajudar quem sofre da doença, uma vez que possui «dois familiares que a têm», revelou à Nova Gente
Aos 62 anos, Emanuel escreveu o tema Tens Direito a Ser Feliz, uma música para ajudar quem sofre da doença. O cantor associou-se a esta causa uma vez que possui «dois familiares que a têm», revelou numa entrevista à Nova Gente.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: Semana começa sem chuva e subida de temperaturas
Tens Direito a Ser Feliz é o nome da música que dá a voz à campanha da PSOPortugal – Associação Portuguesa da Psoríase. O que o levou a associar-se?
Já me associei a algumas causas e, por norma, faço questão de que não seja divulgada a minha participação. Aqui foi o contrário, era mesmo preciso o nome e a cara. Como tenho uma grande proximidade com a psoríase, pois tenho dois familiares que a têm, conheço de perto os efeitos nefastos da doença, que não é muito divulgada. Por isso, pareceu-me que devia juntar-me a esta causa.
A música ajuda a desmitificar esta doença. Já teve algum feedback?
Acho que tem corrido bem e posso dizer que ultrapassou as minhas expectativas. A prova disso é que estive em Tomar, no encontro anual dos doentes com psoríase, onde lhes foi apresentada a música e o teledisco e, para minha surpresa, mais de metade da plateia estava a chorar. Leia a entrevista completa no nosso site Nova Gente.
Texto: Lurdes de Matos
LEIA MAIS
Diogo Amaral preocupado com o filho mais velho Mateus
Siga a Impala no Instagram