Filhos de antigo selecionador António Oliveira acusados de agressão violenta a dois menores
O ex-“Casa dos Segredos” Vasco Oliveira e o irmão Francisco – filhos do antigo selecionador nacional – estão a ser acusados de terem agredido violentamente dois jovens de 16 anos. O caso está entregue à Polícia Judiciária do Porto.
Vasco Oliveira, ex-concorrente da “Casa dos Segredos“, e o irmão Francisco – filhos do antigo selecionador nacional António Oliveira – estão a ser acusados de terem agredido de forma violenta dois jovens de 16 anos na passada noite de sábado, 19 de junho, em Vila Nova de Gaia. Os irmãos terão perseguido e desferido “murros e pontapés” nos adolescentes.
Francisco e Vasco Oliveira terão suspeitado que os dois jovens tinham assaltado uma casa da família Oliveira
As alegadas agressões terão ocorrido depois de Vasco e Francisco terem suspeitado que os jovens eram os responsáveis por um assalto a uma das casas da família Oliveira. “Fomos perseguidos, durante cerca de dois quilómetros, por um carro que nos abalroou. Quando caímos para o chão, fomos agredidos por dois homens. Deram-nos murros e pontapés”, contou a um jornal diário um dos jovens que se diz agredido.
O pai das supostas vítimas garantiu ao Correio da Manhã que o ex-“Casa dos Segredos” e o irmão foram identificados pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e o caso entregue à Polícia Judiciária (PJ). “As pessoas estão identificadas pelas autoridades e vamos tomar as nossas providências para que isto não aconteça com mais nenhum jovem. O que aconteceu não tem nenhuma justificação”, declarou.
Vasco Oliveira já teve vários problemas com a justiça
Vasco Oliveira participou na primeira edição do reality show da TVI em 2010, apresentada por Júlia Pinheiro, na qual entrou com o segredo “Sou filho de uma figura pública”. Acabou por sair do formato e protagonizar uma série de incidentes com a Justiça, entre eles o ter sido punido, em 2012, com uma multa de 630 euros por agressão a um policia de trânsito.
Na mesma altura, foi condenado ao pagamento de 2100 euros à madrasta, Ivete Oliveira, pelo crime de difamação: Vasco afirmou, em várias declarações públicas após sair da “Casa dos Segredos”, que a mulher de António Oliveira participava em “orgias negras”. Em tribunal, o ex-concorrente alegou que “se fosse hoje não voltava a responder aos jornalistas da mesma forma”, mas também deixou claro que “preferia ser condenado a pedir desculpas” porque “tudo o que disse é verdade”. Além de Vasco e Francisco, António Oliveira tem mais dois filhos: Joana, do mesmo casamento, e Pedro Nuno, de uma relação anterior.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR
VEJA AGORA:
Dentistas enviam carta a Ronaldo a agradecer gesto anti Coca-Cola
CR7 afasta duas garrafas de Coca-Cola e troca-as por água, o que, para a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), é um gesto com “repercussões para a saúde de milhões de crianças e jovens” (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram