Famosos em defesa de Bárbara insultam Carrilho: «Este filho da p*** há de pagar»
São muitas as figuras públicas que se revoltam com a decisão da Juíza Joana Ferrer. Manuel Maria Carrilho foi ilibado do crime de violência doméstica do qual era acusado
Manuel Maria Carrilho foi absolvido do crime de violência doméstica. A 15 de dezembro, o tribunal considera que o arguido «estava sob muita pressão».
“Perante a realidade trazida ao tribunal, prova pericial inconclusiva e perante uma prova testemunhal abundante, mas que não foi capaz de sustentar a acusação, não resulta da matéria de facto provada que o arguido tem cometido o crime de violência doméstica”, pelo que o tribunal o absolve, decidiu a juíza Joana Ferrer. Leia mais considerações do tribunal aqui.
Perante a absolvição do ex ministro, são muitos os colegas de profissão e amigos da apresentadora Bárbara Guimarães que se pronunciam publicamente sobre o assunto. Mariama Barbosa publicou uma foto onde se mostra a segurar um cartaz com a interrogatória: «Absolvido?». Nos comentários, surgem vários famosos em concordância. «Fica um grande ponto de interrogaçâo!!», diz Sandra Cellas. «Resumindo, se fores uma mulher destemida bem podes levar porrada que ninguém acredita! Voltamos portanto à versão ‘bela adormecida’ por questões de segurança», considera Eduarda Abbondanza, responsável para Moda Lisboa. «FICO DOIDA! Já disse tantas asneiras! COMO É QUE É POSSÍVEL?!?!», é o comentário da apresentadora Vanessa Oliveira.
O ator Sérgio Praia partilhou uma foto do ex marido de Bárbara com a legenda: «Qualquer ser humano que use a violência física e psicológica contra outro , não merece um pingo de alegria enquanto for vivo». Mas o comentário mais agressivo é mesmo o de Nuno Baltazar, designer e amigo da apresentadora.
«Esse porco fez muito mais do que bater. Destruiu-a. Muito pior do que a violência física foi certamente a emocional, a chantagem e humilhação. Este filho da puta há de pagar e a Barbara há de recuperar de tudo isto», escreveu ele.
Manuel Maria Carrilho foi foi absolvido de 21 crimes de difamação e estava acusado de 23. Sanção: 150 dias de multa, 900 euros e 3 mil euros por danos não patrimoniais a Bárbara Guimarães.
Outros artigos em destaque
Siga a Impala no Instagram