Fátima Lopes acusada de traição por diretor da SIC: «Não se portou bem»
A SIC perdoou a “traição” de Fátima Lopes há 11 anos e voltou a abrir-lhe a porta, cinco dias depois de ter dito a Manuel Luís Goucha, na TVI, que não tinha projetos em televisão.
O regresso de Fátima Lopes à SIC está envolto em polémica pela forma como a apresentadora saiu há 11 anos, tendo sido inclusivamente acusada de “traição” ao canal de Paço de Arcos, deixando Francisco Pinto Balsemão “chocado”. Na altura em que foi para a TVI, Nuno Santos era o Diretor de Programas da SIC e, sobre a transferência de Fátima Lopes, disse à TV 7 Dias: “É um nome inquestionavelmente forte da televisão em Portugal, mas acho que não se portou bem com a SIC. Desejo-lhe sorte.”
Mas não foi só o atual Diretor da CNN Portugal a ficar chateado. Leia a história completa na edição desta semana da mesma revista e descubra como se desenrolou o “perdão” da SIC à apresentadora. Leia ainda a “alfinetada” que a profissional deu no programa das manhãs “Casa Feliz”, enquanto elogiava Diana Chaves e João Baião. Na edição desta semana da TV 7 Dias, veja ainda imagens exclusivas de Fátima Lopes no dia do seu regresso à SIC. Já nas bancas!
Fátima Lopes (re)estreia-se na SIC dentro de duas semanas
Fátima Lopes volta à antena da SIC como apresentadora em 1 de dezembro. É para esse dia que está marcada a primeira “Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira“, o primeiro projeto que a comunicadora abraça no seu regresso à estação de Paço de Arcos após aproximadamente 11 anos na TVI. A revelação foi feita pela própria SIC, no comunicado em que anuncia o regresso de Fátima Lopes à casa que a viu nascer. A partir daquele diz, “dar-se-á início a uma nova colaboração com o canal, que será pontuada com diferentes momentos, estando já prevista uma temporada de um grande formato, além de outros projetos e iniciativas a anunciar oportunamente”, refere o canal da Impresa.
A “Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira” surge na sequência do programa “Sementes do Futuro”, no qual Tony Carreira, Fernanda Antunes e os filhos, Mickael e David Carreira, entregaram a jovens as bolsas da associação criada em homenagem à caçula da família, falecida em 5 de dezembro do ano passado, vítima de um acidente de viação. Agora, praticamente um ano depois, Sara Carreira dá nome a uma gala anual com transmissão na SIC, parceira do projeto. E com Fátima Lopes à frente do evento.
Texto: Luis Correia; Fotos: Arquivo Impala, D.R. e reprodução redes sociais
Siga a Impala no Instagram