Fátima Lopes reage à queda da TVI: «Estamos a perder em toda a linha. Ponto final!»
A TVI tem acusado uma queda de audiências muito elevada, algo que, para os profissionais da estação, é natural uma vez que houve uma atualização nos padrões da concorrência.
Depois de «oito anos consecutivamente a ganhar» no horário vespertino da TVI, Fátima Lopes experimenta agora o sabor da derrota com as vitórias consecutivas de Júlia Pinheiro num programa em nome próprio nas tardes da SIC. Nada que assombre a estrela do canal de Queluz de Baixo: «As televisões, tal como as empresas e as nossas vidas, são feitas de ciclos. Portanto, neste momento, maioritariamente, é a Júlia que ganha.»
Declarações feitas no podcast Cada Um Sabe De Si, que Diogo Beja e Joana Azevedo conduzem na Rádio Comercial, e no qual Fátima Lopes, sem rodeios, abordou o fim da hegemonia da TVI no que à liderança das audiências diz respeito. De notar que, em janeiro deste ano, a SIC recuperou o primeiro lugar depois de 12 anos na sombra da rival, uma liderança que tem vindo a ser sustentada desde então e que já se estende a todas as faixas horárias – em junho, por exemplo, 4,5 pontos percentuais de share separaram os dois canais.
Siga a Impala no Instagram