Fátima Lopes regressa às manhãs da SIC para apresentar Estamos em Casa
Daniel Oliveira promove mais um desafio para Fátima Lopes, que vai regressar às manhãs da SIC em data já definida para conduzir o Estamos em Casa.
Fátima Lopes vai voltar às manhãs da SIC. A decisão de Daniel Oliveira, diretor-geral de Entretenimento da Impresa, não foi em vão e esconde um propósito.
A apresentadora foi o rosto escolhido para ser a anfitriã de “Estamos em Casa” já no próximo dia 8 de janeiro, uma data especial. Nessa emissão será celebrado o primeiro aniversário do programa. O formato estreou-se a 9 de janeiro de 2021. A informação é avançada pela Tv Mais.
De momento, o “Estamos em Casa” está interrompido devido às comemorações do Natal, do dia 25 de dezembro, e do Ano Novo, a 1 de janeiro.
Os projetos de Fátima Lopes na SIC
Fátima Lopes regressou ao canal de Paço de Arcos, no qual se estrou em 1994, após quase 11 anos na TVI. A apresentadora estreou-se a apresentar a primeira gala da Associação Sara Carreira.
Uma revista semanal já tinha avançado que Fátima Lopes vai apresentar o formato de entretimento francês “La Boîte à Secrets” [traduzindo para português como “A Caixa dos Segredos”], um sucesso em países como Espanha, Itália, Canadá e Alemanha. A referida publicação avançou ainda que a SIC comprou a os direitos do programa, cuja dinâmica é simples e pressupõe o envolvimento de três convidados.
Estas três personalidades sentam-se em frente a caixas, com objetos das mesmas colocados no seu interior. Cada acessório estará associado a uma fase ou momento da vida de cada um e haverá a partilha destas memórias com a apresentadora e com o público. Depois dos convidados confidenciarem algo sobre si, uma grande caixa localizada no meio do palco será aberta. Lá dentro estarão, escondidos, familiares ou amigos mais próximos que irão surpreendê-los.
Fátima Lopes impôs uma condição para regressar à SIC
Fátima Lopes revelou a condição que tinha para regressar ao pequeno ecrã. A apresentadora foi a mais recente convidada do podcast “Maluco Beleza” e, em conversa com Rui Unas, contou tudo sobre o pedido que fez à SIC.
“Eu fiquei cansada de daytime. Eu pedi para não fazer daytime e para já vai ser respeitada a minha vontade. Foram quase 30 anos e foi uma das condições e eu disse: ‘Daytime, pelo menos já, não. Preciso de descansar disto”, explicou Fátima Lopes, que já está há 27 anos em televisão, 25 dos quais em daytime.
Texto: Carolina Sousa;
Fotos: Redes Sociais
Siga a Impala no Instagram