Fernanda Serrano Sobre Pedro Miguel Ramos: “Gostava muito que desse certo, mas eu conheço-me…”
Fernanda Serrano abriu o coração à NOVA GENTE, tal como nunca tinha feito antes e falou sobre a aproximação a Pedro Miguel Ramos e dos fantasmas do passado.
Fernanda Serrano abriu o coração à NOVA GENTE, tal como nunca tinha feito antes. A atriz esteve à conversa com Nuno Azinheira e falou, entre vários assuntos, sobre o amor. “Eu acredito no amor para sempre”.
Sobre a sua reaproximação ao pai dos seus filhos, Pedro Miguel Ramos, Fernanda revelou que há coisas do passado que não consegue ultrapassar: “Nós temos sempre a mochila carregada. E essa mochila tem sempre lá muita coisa. E eu vivo muito da minha memória. E quando tu tens a certeza que, em algum momento menos bom, essas memórias vão voltar a assaltar-te, ficas de pé atrás. E é isso que me faz não acreditar nisso”, disse, continuando.: “Talvez a minha inteligência emocional ainda esteja muito selvática, muito animalesca [risos]. Sai tudo. Há 50 anos que todos os dias estou comigo e conheço-me muito bem. Digo isto com muita tristeza: normalmente, não acredito que as coisas sejam redescobertas de uma forma muito melhorada”
Quando a questão foi colocada de forma mais direta, visando saber se algum dia, nestes últimos tempos de reaprozimação, Fernanda acreditou na reconciliação com o ex-marido, a atriz foi peremptória: “Nunca cheguei a acreditar. Partes de mim até queriam, não posso ser hipócrita. Queriam muito. Mas eu tenho este não-defeito-quase-defeito: eu penso muito nas coisas, consigo quase antecipar situações. Obviamente que era uma ideia altamente cinematográfica, quase idílica, que ao fim destes quase cinco anos de separação, eu e o Pedro nos redescobríssemos e reinvestíssemos, mais do que na família, em nós. Porque os miúdos crescem e daqui a pouco vão à sua vida. Eu gostava muito que desse certo, acredita, mas eu conheço-me e é difícil esquecer questões que poderiam ter sido facilmente ultrapassáveis e não foram. Gosto dessa ideia da reconciliação, mas há muitos pesos na nossa mochila do passado”
“Temos muitas coisas em comum. Há algo forte que nos une e não são apenas os nossos filhos. Mas sim, somos pessoas diferentes. E há coisas que poderiam ter sido mais fáceis, menos dolorosas. Tinham sido evitadas. Nós tivemos uma relação muito bonita”, disse ainda atriz.
Leia ainda: Atriz desmente ser perseguida pelo ex-namorado
Texto Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala
Siga a Impala no Instagram