Fernando Mendes comove-se ao dedicar O Preço Certo a Neno

Fernando Mendes não conteve a emoção em O Preço Certo, da RTP1, desta segunda-feira, 14 de junho, dia em que Neno deveria estar no programa. “Éramos mesmo amigos.”

Fernando Mendes comove-se ao dedicar O Preço Certo a Neno

Fernando Mendes emocionou-se na emissão desta segunda-feira, 14 de junho, de O Preço Certo, da RTP1. Foi neste dia que o apresentador decidiu prestar homenagem a Neno, antigo guarda-redes de Benfica e Vitória SC, que morreu em 10 de junho vítima de doença súbita. O antigo jogador iria marcar presença no programa da RTP1 e o apresentador dedicou-lhe algumas palavras. “Vou dedicar este programa a um amigo, acho que era amigo de todos, um homem extraordinário, o Neno, que partiu. Éramos mesmo amigos. Era um homem que tinha um coração do tamanho do mundo”, começou por dizer Fernando Mendes, em direto.

Fernando Mendes sobre Neno: “Estás sempre no meu coração”

“O Neno era para estar aqui hoje. Era o convidado de hoje deste programa, ainda por cima… Portanto, quero dar um abraço à família. E tu, Neno, estejas onde estiveres, estás sempre no meu coração. Este programa hoje é para ti”, frisou o apresentador do canal público com a voz embargada, tendo recebido um forte aplauso do público. Neno Barros morreu em 10 de junho, aos 59 anos. O antigo internacioal português partiu, em casa, em Polveira, Guimarães, na sequência de ataque cardíaco. Segundo o CM, bastaram seis minutos para que sucumbisse à morte súbita.

Neno nasceu em Cabo Verde e vestiu a camisola das quinas por nove vezes. Esteve oito épocas no clube das águias, onde foi campeão nacional por três vezes, e venceu três Taças de Portugal. No Vitória, esteve sete temporadas enquanto guarda-redes. Manteve-se na direção dos vimaranenses até ao fim.

Texto: Carla S. Rodrigues;
Foto: Reprodução RTP

Impala Instagram


RELACIONADOS