Fernando Rocha livre da covid-19 abraça filhos e mulher 2 meses depois
Fernando Rocha já não está infetado com Covid-19 e confessa que agora dá mais valor à vida. «Éramos felizes e não sabíamos», diz-nos.
Fernando Rocha está finalmente livre da Covid-19. Foi a 27 de março que o humorista foi diagnosticado com o novo coronavírus, que já matou mais de 280 mil pessoas em todo o mundo e infetou cerca de quatro milhões. Desde então tem estado em casa isolado da mulher e dos filhos, até este domingo, 10 de maio, quando recebeu o teste negativo, estando totalmente recuperado da doença.
O humorista confessa que sentiu um «enorme alívio» ao receber a notícia. Tinha acabado de acordar quando soube do resultado. «A sensação de alívio é indescritível! Sinto-me finalmente livre», começa por contra-nos, revelando a primeira coisa que lhe apeteceu fazer de imediato. «Estava com a minha mulher e quisemos celebrar com os meninos. Vieram ter comigo e abraçámo-nos… Aquele abraço forte vale mais do que tudo na vida. Um simples abraço é algo tão importante nas nossas vidas… eu não lhes tocava há dois meses. Este vírus veio mostrar-nos que éramos tão felizes e não sabíamos!», afirma.
Treino, compras e cozinha no primeiro dia de Fernando Rocha livre da covid-19
No primeiro dia de liberdade, esta segunda-feira, 11 de maio, Fernando Rocha começou a manhã a fazer uma caminhada de quatro quilómetros. «Soube mesmo bem, já não sabia o que era caminhar pela natureza», diz. Durante a tarde fez questão de ir à compras, algo que era totalmente proibido enquanto estava infetado. E o jantar também ficou por sua conta.
«Não sou especislista na cozinha, mas faço alguns pratos que eles apreciam, como arroz de polvo, amêijoas à bulhão pato, lulas rechedas… Gosto de cozinhar e não me atrevi a fazê-lo nos últimos dois meses. Todo o cuidado é pouco nestas situações.» Para regressar à vida dita «normal», o humorista terá que ter respeitar e cumprir as regras e medidas recomendadas pela Direção-Geral da Saúde, tal como todos os outros cidadãos.
O teste da imunidadeà doença já foi realizado, mas o resultado só chega no final de maio ou início de junho. No entanto, Fernando Rocha não se sente esclarecido em relação a este assunto. «Não se sabe bem ao certo se ao ficar imune não poderei na mesma contrair a doença e ser apenas portador, não sofrendo com isso. Os próprios médicos têm muitas dúvidas. Eu pergunto a qualquer um e ficam todos hesitantes, gaguejam, porque não sabem ao certo o que responder, é tudo muito recente», explica.
Recorde a entrevista que nos deu durante a quarentena, quando ainda estava infetado.
Texto: Filipa Rosa; Fotos: Reprodução Instagram
Leia a NOVA GENTE sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram