Fernando Semedo Abandonado por colaboradores e acusado de ser ‘caloteiro’: “Paga o que deves”

Fernando Semedo vive um momento “duro e complicado” no âmbito profissional e está a ser acusado de não pagar aos funcionários.

Fernado Semedo, de 33 anos, revelou, em declarações à TV Guia, que está a viver uma fase delicada no âmbito profissional que resulta numa situação “financeira bastante complicada”.

O chef de cozinha inaugurou há um mês e três semanas o restaurante ‘Reservado’, em Queluz de Baixo, mas ao que parece tem sido bastante “duro e complicado”.

“Tive um ano de obras que foi muito duro e tive atrasos e perdas de dinheiro muito grandes. Não é fácil. Infelizmente, não estou a ter a faturação de que necessito. Abri o restaurante sem cash flow, com mil euros na conta. (…) O restaurante está a descer a cada dia que passa”, confessou à mesma publicação.

Leia também: Fernando Semedo apresenta nova namorada: “Percebi que ela era muito especial”

O ex-concorrente do ‘Big Brother Famosos’ admitiu que tem tido o apoio do senhorio: “Já estou com as rendas pagas, são dois mil e novecentos euros por mês. Fiquei com sito em fevereiro de 2023 e só consegui abrir em março de 2024. Foi muito duro! Tive fases em que estive quase a perder o negócio todo. Fui pedindo ajuda, falando com pessoas”.

Fernando contava com uma equipa de nove funcionários e, neste momento, tem apenas dois já que os outros sete acusaram o patrão de “não lhes ter feito contratos e de lhes dever milhares de euros de ordenados em atraso”: “Não têm contrato, mas existe um compromisso”.

No dia 30 de abril, fiquei completamente sozinho no restaurante a fazer cozinha e sala, sem equipa, apenas com uma rapariga na copa. Cheguei a ter nove funcionários, neste momento são só dois. Foram-se embora, do dia para a noite”, desabafou.

“Paga o que deves e mantém a fama e o nome ‘limpos'”

A TV Guia teve, ainda, acesso a algumas mensagens dos colaboradores trocadas com o chef: “Não te esqueças que quem trabalhou para ti está comigo, por isso não estou sozinho. E mais uma: prepara-te para falares com jornalistas sobre seres um caloteiro de m*rd*. Este caso vai-se tornar público. Dou-te até amanhã para o dinheiro estar na minha conta… Estás a fazer a tua cama

E não ficou por aqui, um outro funcionário explicou que foi alegadamente ameaçado com um processo pelo patrão: “Ele fez um escândalo e eu fiz-lhe um aviso: paga o que deves e mantém a fama e o nome ‘limpos’. Quando vires o nome nas notícias, não finjas que não foste avisado! O meu esforço e o tempo que perdi nessa miséria de trabalho não vão ficar perdidos!

 

Texto: Beatriz Soares; Fotos: Arquivo Impala e Redes Sociais.

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros.

Impala Instagram


RELACIONADOS