Fernando Tordo esteve internado com covid-19: «Tive muito medo»
Fernando Tordo esteve internado 28 dias com covid-19, alguns deles passados nos Cuidados Intensivos. Recuperado de um quadro clínico preocupante, o cantor contou o “medo” vivido durante a sua luta para superar o vírus.
Fernando Tordo, de 73 anos, marcou presença esta segunda-feira no vespertino da SIC. À conversa com Júlia Pinheiro, o cantor concedeu a sua primeira entrevista desde que travou um luta “violentíssima” contra a covid-19. Foi desta forma que descreveu à anfitriã de “Júlia” o problema de saúde que enfrentou no início deste ano.
Fernando Tordo não sabe, aliás, como contraiu o novo coronavírus. “Eu sou uma pessoa de casa quase desde sempre – e, agora, cada vez mais -, porque eu trabalho em casa. (…) Deste período, só me recordo ter saído uma vez, em que fui muito rapidamente a um estúdio de gravação, jantei num pequeno restaurante e regressei a casa. Eis senão quando começo a ficar com uma sensação terrível. Se os meus testes são negativos, o que é isto que eu tenho? Pensei que tinha gripe violenta. Mas esta gripe era, pela primeira vez, acompanhada de uma febre sistemática“, descreveu o músico. “A páginas tantas, fui a um laboratório de análises e uma funcionária disse-me: ‘Dá-me a impressão de que o senhor tem uma respiração um bocado…’. Eu já não dava por isso. Já tinha de respirar três ou quatro vezes para dizer uma frase“, lembrou.
Siga a Impala no Instagram