Filho de Maria das Dores lança apelo após surto de covid-19 na cadeia de Tires
David Motta, filho da socialite Maria das Dores, denuncia o surto de Covid-19 existente na cadeia Tires, onde se encontra a mãe condenada à prisão por ter premeditado a morte do marido, Paulo Cruz.
David Motta lança um apelo nas redes sociais para que sejam revistas as condições das reclusas da cadeia de Tires, o estabelecimento prisional onde está a sua mãe, Maria das Dores, condenada a 23 anos de prisão por ter encomendado a morte do marido, Paulo Cruz. Com 150 reclusas já infetadas pelo Covid-19, o designer que uma das próximas vítimas do surto seja a sua progenitora.
“Mais de cento e cinquenta reclusas infectadas, juntamente com guardas e, provavelmente, funcionários, informa a comunicação social. Uma vez mais esquecendo o mais grave: E as crianças? (Em Tires há duas dezenas de mulheres com os filhos crianças que não têm a quem deixar.) A APAR [Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso] tem avisado, desde Março, que as cadeias são um barril de pólvora e que um simples infectado poderia provocar o caos em toda a prisão”, alerta o jovem artista para depois afirmar peremptoriamente: “A cadeia feminina de Tires é o pior dos exemplos”.
A denúncia, que foi feita na sua página de Instagram este domingo, 8 de novembro, recebeu o apoio dos seguidores que o questionaram sobre o estado de saúde da mãe. Na caixa de comentários, David Motta revelou que, para já, a sua progenitora encontra-se fora de perigo. “”Bem, bem não estará, mas é isso, o que interessa é manter-nos [com espírito] positivo”, escreveu naquela rede social.
“Talvez fosse mais seguro aliviar a carga e mandar para casa confinado quem ainda não esteja contaminado”, rematou.
Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Impala e Redes sociais
Siga a Impala no Instagram