Filipa Areosa “Estava com receio de não gostar do meu filho”

Filipa Areosa foi mãe do pequeno Hiro, há quase um ano. Mas parece que o parto não correu como esperado, já que queria ter o filho em casa, na água.

Filipa Areosa não poderia estar mais feliz desde que foi mãe, no dia 6 de fevereiro de 2023. A atriz está rendida à maternidade e cada vez mais apaixonada pelo filho, Hiro, fruto do relacionamento discreto que mantém com o atual namorado. Mas nem sempre foi assim. A gravidez foi repleta de medos: “Sempre fui um bocado insegura, achava que era uma grande responsabilidade ser mãe, mas se eu puder vou continuar a ter filhos, porque é a melhor coisa do mundo. E não é assim tão difícil como as pessoas dizem”, revelou, no programa Glitter, do Porto Canal. 

Apesar de admitir que gostou de estar grávida, o parto era algo assustador para a atriz da SIC. “Tinha muitas dúvidas, tinha medo. Além disso, estava com algum receio de não gostar do meu filho. Não senti um grande amor no início”, admitiu. Uma angústia que acabou por dissipar-se pouco depois: “É a melhor coisa da vida, sem dúvida. E parece que o amor cresce cada vez mais. No outro dia estava a falar com ele, que ainda não me responde, e disse que o amava. De repente, olhou para mim e riu-se. Chorei baba e ranho”.

Quanto ao parto, não correu como era planeado pela artista, que pretendia ter o filho em casa, na água. “Acabou por correr bem, mas não como eu queria, fui parar ao hospital”, contou. “É muito importante seguires os teus instintos e não ires pelas modas de hoje em dia. Acho que há uma onda um bocado negativa do que é ser mãe. Se tu te sentes bem, é isso que vai ser melhor para o teu filho”, declarou, justificando a escolha pouco convencional para o nascimento.

Para que possa ser a melhor mãe possível, Filipa acredita que estar informada sobre todas as possíveis realidades é fundamental. “Neste momento estou muito viciada em YouTube, num tema que toda a gente anda a falar e que está muito na moda, que são os transgénero, em crianças. Para mim é um tema que é importante ter alguma informação sobre e por isso estou viciada”, esclareceu.

“A minha placenta não era tão saudável”

Adepta de uma alimentação vegan (que exclui a ingestão de animais ou derivados dos mesmos) durante vários anos, a artista adaptou o estilo de vida após o nascimento do filho. “Eu já não sou vegan, sou plant based”. E o que é isto de ser plant based? A atriz explica: “A base da alimentação são plantas e legumes, mas não excluis nada. No meu caso, tomo até vários suplementos”. Já o filho “come de tudo, até porque o pai come de tudo”.

A decisão de mudar os hábitos alimentares aconteceu durante o nascimento de Hiro. “No parto vi a minha placenta. Durante a gravidez eu não comia carne, era vegan. E vi que a minha placenta não era tão saudável como poderia ter sido. Não quer dizer que para outras pessoas não seja, mas para mim não foi”, finalizou Filipa Areosa.

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Impala e Redes Sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS