Filmes Remake do clássico ‘Mean Girls’ está mais perto que nunca!
Passados vinte anos, o filme ‘Mean Girls’, de Tina Fey, regressa aos cinemas numa nova versão, repensada para os tempos modernos.
Se conhece frases como “Não te podes sentar connosco” ou “Às quartas-feiras, usamos cor de rosa”, provavelmente acompanhou o clássico ‘Mean Girls’ – ou ‘Giras e Terríveis’ como é o título conhecido em Portugal -, um filme de Tina Fey, que estreou em 2004 e que conta com grandes como Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Amy Poehler e Amanda Seyfried no elenco.
Vinte anos depois, a obra regressa aos cinemas no dia 11 de janeiro, com o mesmo nome, mesma história, mas com rostos e conceito completamente novos. Segundo um comunicado de imprensa da NOS, a nova adaptação é descrita como uma comédia musical, inspirada na versão interpretada na Broadway.
“A seleção musical de ‘Mean Girls’ conta com a mestria do compositor Jeff Richmond e da escritora e compositora Nell Benjamin num arranjo instrumental mais ligado ao pop e ao rock. É através dos elementos musicais que os realizadores Samantha Jayne e Arturo Perez Jr. ilustram as viagens interiores das personagens e criam uma experiência emocional para o espetador”, pode ler-se na publicação.
O primeiro single da banda sonora, ‘Not My Fault’, já se encontra disponível nas plataformas digitais. Reneé Rap – a nova ‘Regina George’, vilã da trama – assume o cargo de cantora principal do tema, contando ainda com a colaboração da rapper Megan Thee Stallion. As restantes canções serão lançadas no dia 12 de janeiro.
“Para assinalar a chegada ao grande ecrã, os complexos Cinema City vão promover as Pink Wednesdays, com benefícios exclusivos para os espectadores que forem vestidos de cor-de-rosa. Esta iniciativa arranca a 17 de janeiro, a primeira quarta-feira de exibição do filme, e está disponível em todas as salas Cinema City do país”, anunciou a NOS no comunicado.
O enredo do filme mantém-se o mesmo. Vinda de África, Cady Heron (Angourie Rice) é a mais recente aluna da North Shore High School e terá que se adaptar à sua nova realidade. Para isso, junta-se ao trio mais popular da escola, “As Plásticas”, ao mesmo tempo que as tenta derrubar devido ao constante bullying que praticam. O conflito intensifica-se quando a jovem protagonista acaba por se apaixonar por Aaron Samuels, o namorado da maléfica Regina George.
“No entanto, determinada a derrubar a predadora e líder do grupo, Cady, com a ajuda dos seus amigos excluídos Janis (Auli’i Cravalho) e Damian (Jaquel Spivey), acaba por ter de aprender que o melhor é ser fiel a si própria, tudo isto enquanto tenta sobreviver à selva mais cruel de todas: o liceu”, pode ler-se na sinopse.
Texto: Luís Sigorro; Fotos: Cinema NOS
Leia ainda: Georgina Rodríguez tem grande novidade após férias na Madeira com Cristiano Ronaldo e Dolores Aveiro
Siga a Impala no Instagram