Filomena Teixeira Quebra o silêncio sobre o filme Sombra, inspirado no desaparecimento de Rui Pedro
Filomena Teixeira deu uma entrevista e volta a abrir o coração para falar do filho, que desapareceu a 4 de março de 1988. Caso foi inspiração para o filme de Bruno Gascon,
Filomena Teixeira deu uma entrevista a propósito do lançamento do filme “Sombra”, que chega às salas de cinema a 14 de outubro e que é inspirado no desaparecimento do seu filho, Rui Pedro. A uma publicação semanal, voltou a reforçar a falta de preparação das autoridades para lidar com o caso, em 1988, e recorda os ‘mimos’ que o filho lhe fazia.
“A polícia não acreditava em mim. Quando lhes mostrei a fotografia em que o Rui Pedro aparece na Disneyland [atrás de Nuno Rogeiro], depois de ele ter desaparecido, eles disseram-me: ‘E agora o que é que a senhora quer que eu faça’. Respondi-lhes: ‘Que façam o vosso trabalho, que procurem o meu filho e saibam quem é este homem que está com o Rui Pedro’. Mas nunca ligaram à pista”, disse ao Expresso, admitindo que as polícias francesa e suíça ajudaram-na “muito mais do que a portuguesa”.
Siga a Impala no Instagram