Quem decidiu expulsão de Pedro Soá não foi a Voz, foi Nuno Santos

Nuno Santos reagiu à expulsão de Pedro Soá, que abandonou o BB2020 esta terça-feira, 26 de maio: «Comportamentos violentos não serão permitidos.»

Quem decidiu expulsão de Pedro Soá não foi a Voz, foi Nuno Santos

Pedro Soá foi expulso do Big Brother 2020 esta terça-feira, 26 de maio, depois de ter protagonizado vários momentos de tensão ao assumir comportamentos violentos como ameaças, insultos e palavrões.

No momento em que era conhecida a decisão da produção do reality show, a TVI enviou um comunicado às redações, entretanto partilhado pelo Diretor de Programas, Nuno Santos, nas redes sociais, esclarecendo o que motivou a sanção mais penosa para o participante em questão.

«O concorrente Pedro Soá foi hoje expulso do Big Brother por comportamento violento. Analisados os acontecimentos do final da manhã, que envolveram Pedro Soá e a concorrente Teresa, a decisão foi tomada. As regras são claras e não permitem este ou outro tipo de atos violentos, não deixando margem para outra decisão que não a expulsão direta do concorrente», começou por escrever.

«Pedro Soá dirigiu-se ao grupo em geral, e a uma das concorrentes em particular, de forma inaceitável, contrariando as regras do jogo que, em grande medida, são as regras da convivência em sociedade. Pouco importa se foi um momento irrefletido ou, se logo em seguida, Pedro Soá foi perdoado pela sua oponente de circunstância», acrescentou.

Na mesma publicação, Nuno Santos fez questão de voltar a salientar que comportamentos violentos não são permitidos, independentemente da situação de tensão à qual os concorrentes do BB2020 estão sujeitos.

«Comportamentos violentos não podem fazer parte do nosso código civilizacional e, mesmo num jogo tenso como o Big Brother, não serão permitidos. A TVI, assim como todos os meios de comunicação social, tem especiais responsabilidades e tem que atuar em conformidade», terminou.

«A decisão de expulsar o Pedro Soá foi minha»

Em conversa com uma publicação nacional, Nuno Santos confessou que a decisão de expulsar Pedro Soá da casa mais vigiada do País passou por si.

«A decisão de expulsar o Pedro Soá foi minha, depois de vistas e revistas as imagens. Tomámos esta decisão porque estamos perante um comportamento violento […] no essencial não houve dúvidas. Foi um comportamento violento em termos gerais. Houve um momento mais tenso, claro, mas é preciso olhar para a floresta e não para a árvore», contou à Magg.

À mesma publicação, Nuno Santos disse não considerar que Pedro Soá tenha tido um tratamento diferenciado dos colegas, uma vez que já houve «várias sanções proporcionais e adequadas» desde o início do programa. Face à expulsão, o Diretor de Programas da TVI acrescentou ainda que, para já, «não está prevista» a entrada de novos concorrentes na casa do BB2020.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Instagram

 

Impala Instagram


RELACIONADOS