Francisco Penim Faz banho de gelo a três graus durante “seis minutos”
Francisco Penim revelou os hábitos que não prescinde no seu dia a dia. “Corro sempre em tronco nu para fazer exposição ao frio e deixei de tomar banho de água quente há muitos anos. Estou a fazer banho de gelo há um ano e meio”. O pivot da CMTV mudou também a sua alimentação.
Francisco Penim é o protagonista desta semana da entrevista de Nuno Azinheira, para a NOVA GENTE. E o jornalista da CMTV, de 57 anos, revelou os hábitos que adotou e que o deixam ‘mais novo’.
“Muito exercício. Este ano, já fiz 137 treinos. Gosto muito de treinar, comecei a correr aos 48 anos e já fiz uma maratona. Corro sempre em tronco nu para fazer exposição ao frio e deixei de tomar banho de água quente há muitos anos. Estou a fazer banho de gelo há um ano e meio“, afirmou.
Sobre os banhos de água gelada, Francisco Penim assume que, no início, não foi fácil, mas que sentiu vários efeitos positivos no seu corpo. “É o primeiro desafio do dia. As primeiras vezes que tomas banho de água fria não é uma coisa agradável. Depois, habituas-te. Aumenta-te a imunidade, recupera lesões, ajuda na qualidade de sono e ajuda na disposição. Passando o desafio de tomares um banho de duche todos os dias de frio, sentes-te revigorado automaticamente. E com um grupo de amigos, todas as sextas-feiras às cinco da manhã, vou tomar banho ao mar”, revelou.
“Deixei de comer açúcar, a maior parte de glúten, batata frita e carne”
O jornalista explicou ainda como funciona os banhos de gelo. “É uma banheira com gelo que está a três graus, é uma tina. Tens de comprar gelo para pôr, porque assim que lá te metes, começa a derreter e a água começa a aumentar. Até porque o teu corpo tem uma temperatura corporal que, obviamente, faz derreter o gelo. Portanto, enquanto lá estás, se for preciso, alguém tem de pôr reforço de gelo. Estás lá seis minutos e isso é o benefício. Para quem treina seis, às vezes sete vezes por semana, que é o meu caso, é muito bom”, afirmou, tendo partilhado que também faz medicação.
Aliado as estas práticas, o pivot da CMTV mudou os hábitos de alimentação. “Outra parte do porquê de estar mais novo é o cuidado com a comida. Deixei de comer açúcar, a maior parte de glúten, batata frita e carne. Houve um tempo que deixei de comer peixe, mas já voltei”.
Leia ainda: Francisco Penim reage às piadas de Ricardo Araújo Pereira: “O desplante de gozar com o seu antigo diretor”
Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala
Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros
Siga a Impala no Instagram