Gata de Karl Lagerfeld «escreve» carta de despedida em homenagem ao «pai»
Choupette era a musa de Karl Lagerfeld, que morreu no passado dia 19 de fevereiro. A gata, da raça birmanesa, é um sucesso nas redes sociais.
Choupette Lagerfeld foi adoptada pelo estilista alemão em 2011. Karl Lagerfeld assumiu desde então que era esta gata a musa da sua vida. Quatro dias após a morte do designer, a 19 de fevereiro, o animal de estimação triplicou o número de seguidores no Instagram: de cerca de 100 mil passou para quase 300 mil.
A «culpa» é não só das notícias que dão conta de ser ela uma das herdeiras da fortuna, avaliada em 170 milhões de euros, do até agora diretor criativo da Chanel, mas também da carta de despedida que Choupette ‘escreveu’ em homenagem ao seu «pai» e que partilhou na mesma rede social.
Leia-a de seguida:
«Obrigada a todos pelas palavras de condolências. Com o coração outrora frio, mas agora simplesmente partido, vou entrar em luto. Rezo para que as vossas palavras amáveis e bons desejos me ajudem a colocar a minha melhor pata no meu futuro sem o meu pai Karl Lagerfeld».
Já no Twitter, onde é acompanhada por 52,4 mil pessoas, chamou o estilista de «um verdadeiro ícone que tocou a vida de todos aqueles que conviveram com ele». «Especialmente eu. Ele viverá para sempre no meu, agora partido, coração e no coração de todos os que o seguiram em todo o mundo. Sou eternamente grata pela vida e pelo amor que ele me deu através da adoção. Nunca vou esquecer os momentos que partilhamos juntos a viajar, a explorar e criar. Que a memória do meu pai viva para sempre por meio do seu trabalho e que não esqueçamos o génio que agora está no céu ao lado da mãe Coco Chanel», completou.
LEIA MAIS
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais
Siga a Impala no Instagram