Filhos de Giovanna Ewbank vítimas de racismo em restaurante na Costa da Caparica

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso estão em Portugal com os filhos e denunciaram um episódio de racismo que viveram num restaurante de praia da Costa da Caparica.

Os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de um grave episódio de racismo num restaurante de praia da Costa da Caparica. O casal, que está com as crianças a passar férias em Portugal, assistiu a tudo e já apresentou queixa.

O momento ocorreu neste sábado, 30 de julho, no Clássico Beach Club. Uma mulher que estava neste local gritou para que tirassem “aqueles pretos imundos dali”, referindo-se aos filhos adotivos dos atores brasileiros, Chissomo e Bless. Giovanna Ewbank não se calou e, num vídeo que está a correr as redes sociais, é possível ver e ouvir a sua reação. “Sua filha de uma p***, você é horrorosa, feia. Você é nojenta. Olha para a tua cara! Você merece soco, uma porrada”, exaltou-se.

Bruno Gagliasso estava ao lado da atriz, mas limitou-se a dar apoio à mulher.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Leo Dias (@leodias)


Num outro vídeo, que pode ver aqui, é possível ver a mulher que insultou os filhos de Giovanna e Bruno a ser levada por agentes da Polícia de Segurança Pública.

A Trigo Casa de Comunicação, que faz assessoria a Giovanna Ewbank, emitiu um comunicado a informar que a mulher em causa ofendeu ainda “uma família de turistas angolanos que estavam no local – cerca de 15 pessoas negras”. “A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outras absurdos proferidos às crianças, tais quais ‘pretos imundos'”. “Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, o seu marido, chamou a polícia. (…) Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na polícia portuguesa. (…) Racismo é crime”, acrescenta.

Também o Clássico Beach Club emitiu nas redes sociais uma nota de repúdio, partilhada ainda pelo conhecido chef Olivier da Costa, o proprietário. “O Clássico Beach Club vem pela presente repudiar as condutas criminosas e racistas praticadas por uma mulher branca contra os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, além de turistas angolanos que estavam no nosso restaurante em Portugal. O Clássico Beach Club prestou toda a assessoria às vítimas e coloca-se à disposição para fornecer as imagens e auxiliar na responsabilização da criminosa, que foi presa em flagrante. Lamentamos que em 2022 tais condutas ainda sejam perpetradas e reforçamos o nosso compromisso em combater práticas racistas e discriminatórias. Informamos que esta pessoa está banida de todos os restaurantes da rede”, lê-se.

Pode ver tudo na nossa galeria.

O casal brasileiro adotou as crianças Chissomo e Bless no Malawi. É ainda pai biológico de Zyan.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Instagram e reprodução

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS