Gustavo Santos: “Orgulhosamente o afirmo, nunca votei na vida”
Gustavo Santos escreveu um texto ao presidente Marcelo na sequência dos fogos em Portugal, mas é um pormenor da publicação que a está a tornar viral.
Foi hoje que Gustavo Santos se dirigiu ao presidente Marcelo numa publicação nas redes sociais. “Presidente Marcelo, PRECISO DE FALAR CONSIGO. É improvável na política de hoje encontrar o homem certo no lugar certo, mas você é, você está. E é porque acima de tudo e de todas as tentações, escolhe ser uma pessoa.E está porque é um exemplo, porque assume categoricamente, sem o típico medo político, a sua verdade e a sua responsabilidade, o seu afeto e o seu amor pela vida”, começa por dizer, na sequência da calamidade dos fogos. Mas é no continuar do texto que está a polémica.
“Confesso, não votei em si para a presidência, aliás, e orgulhosamente o afirmo, nunca votei na vida”, pode ler-se.
Rapidamente os comentários surgiram e são muitos os internautas a criticar não só esta escolha do apresentador, mas a forma orgulhosa como o publicita.
“Mas devias ter vergonha de dizer “orgulhosamente” que nunca votaste”, diz um seguidor.
“F####-se, depois de ler isto, não quero ler mais nada, a tua “LIBERDADE” para dizeres coisas deste tipo, deves a quem lutou para que tivesses o direito e acima de tudo o DEVER para votares, para poderes dizer BASTA ou para poderes apoiar quem leva o país na direcção certa na tua opinião, não votar é simplesmente idiota e de uma falta de respeito para com o teu país e os cidadãos que votam, posto isto, não tens o direito de acusar ninguém no governo de A ou B porque não fizeste nada para o mudar e não, escrever este tipo de textos não muda nada. Impressionante que alguém que chega ao número de pessoas que tu chegas, deixe uma mensagem deste género”, diz um outro.
“Isto é cada uma! Quem “orgulhosamente afirma” que nunca votou na vida, não pode sequer (ou não deve – porque burros há muitos!) opinar sobre quem os OUTROS escolheram para governar o SEU país, quanto mais falar com o presidente sobre o que quer que seja!! Quer fazer ouvir as “suas ideias”, comece pelo início e vote! Agora não há milagres! E cultivar esta ideia de que não votar é que é fixe… Meu Deus, que vergonha! Realmente, agora cada “celebridade” diz o que lhe vem à cabeça…”, é outro comentário que se poder ler.
Se quiser ler o post completo de Gustavo Santos, pode fazê-lo aqui.
Siga a Impala no Instagram