Halloween: Fomos à Walking Dead Tour. Veja o vídeo da experiência… Se tiver coragem!
Aventurámo-nos por uma caminhada (muito) assustadora na Serra de Sintra. Clique play e faça a Walking Dead Tour connosco… se aguentar!
Era uma noite fria, onde o nevoeiro caía na serra de Sintra. Podia ser uma noite normal para esses lados, mas não. Porquê? Os zombies andavam à solta, na Walking Dead Tour.
Prestes a chegar a noite de Halloween, a Andamento, organização de turismo de aventura, preparou um percurso assustador de 3 km. E quando dizemos assustador, sim, referimo-nos à presença de caminhantes sangrentos.
Enchemo-nos de coragem e aventurámo-nos pelos trilhos assombrados da mística serra. Veja o vídeo assustador da nossa experiência ao carregar no centro da imagem, na galeria!
Os mentores do projeto
Os corajosos que criaram esta aventura são os amantes da natureza Daniel André e Tiago André, que nos explicam como surgiu a ideia das «Pegadas Noturnas».
«Foi a ausência de atividade noturna que nos fez organizar estas caminhadas. É à noite que as pessoas têm mais disponibilidade e que os adultos se podem soltar e voltarem a ser crianças, sem serem criticados», diz Tiago André.
A escolha em fazer esta iniciativa na Serra de Sintra foi fácil. «A serra de Sintra já é mística por ela própria, desde a altura dos romanos. Nós queríamos este sítio especifico por ter todas essas características», salienta Daniel André.
No entanto, para organizar esta caminhada com zombies é preciso muito trabalho. A planear o passeio noturno há cerca de um mês, Tiago e Daniel contaram com a ajuda de uma grande equipa para proporcionar a melhor experiência possível aos participantes.
«Para esta caminhada precisámos de 45 pessoas. Figurantes, pessoal de staff, equipa médica e bombeiros. É uma logística gigante que as pessoas não têm noção. É preciso preparar tudo em pormenor», explica Tiago André.
O curioso é que, neste caso, os figurantes são um grupo de amigos, tornando o trabalho ainda mais divertido.
«O Homem sonha e as coisas acontecem. Isto começou por ser uma ideia que passou para visão e depois para o terreno, com a ajuda de todos os envolvidos, que foram excecionais», acrescenta Tiago André.
Se foi um dos azarentos que não conseguiu participar neste percurso terrorífico, não se preocupe que vai voltar a ter essa oportunidade. Pelo menos, é que o desvendam os organizadores.
«Para além das nossas caminhadas habituais – às sextas, sábados à noite e domingos à tarde -, estamos a pensar fazer uma segunda edição deste tipo de eventos, que sai um bocadinho na nossa rotina», anuncia Daniel André.
Cerca de 500 participantes ousaram em caminhar na Walking Dead Tour. O número de pessoas que aderiu à iniciativa deixou os organizadores surpreendidos.
«Este ano batemos o record. Já no ano passado ficámos surpreendidos, mas este ano tentámos fazer algo maior e melhor… e resultou», diz Tiago André.
O objetivo para o futuro?
«É sempre crescer».
Se quiser ficar a par de todos os eventos pela Serra de Sintra, siga as páginas do Andamento ou Pegadas Noturnas no site e no Facebook.
As mais vistas
Siga a Impala no Instagram