Helena Costa e a luta contra cancro: “Não se vive. Foi transcendente”
Atriz Helena Costa foi diagnosticada com cancro no pulmão em 2021, quando as filhas tinham um ano. “Percebemos que a vida pode mesmo ser dois dias”, revelou.
Convidada de Júlia Pinheiro no ‘Júlia’, da SIC, Helena Costa recordou a luta contra um cancro no pulmão, em 2021. A atriz de 40 anos contou que inicialmente desvalorizou a situação. “Já tinha sintomas há algum tempo, mas achava que era da vida agitada. Depois vinha o inverno e parecia que era das constipações”. Depois disso, foi ao médico e diagnosticada com asma. Só mais tarde, e com os sintomas a persistirem, é que soube que a situação era mais grave do que inicialmente se previa. “Até tinha uma atitude otimista. Acho que só me ‘caiu a ficha’ quando eu contei à minha irmã e ela caiu de joelhos e começou a chorar”, recordou.
“Este é um tipo de tumor que demora a crescer. Havia uma parte do pulmão que já estava mal oxigenada e eu já me sentia cansada”, explicou. No entanto, acabou por correr tudo bem o cancro estava localizado. “Foi possível ser operado numa zona alcançável e não havia metástases. Não se vive, nem me lembro muito bem dessa altura. Foi transcendente”, referiu, lembrando que as duas filhas gémeas, Maria do Mar e Mercedes, tinham pouco mais de um ano. “Percebemos que a vida pode mesmo ser dois dias. Fez-me ver que não é preciso ter medo com outras coisas, que podemos fazer o que realmente gostamos, sem perder tempo”, concluiu.
Mostra cicatriz aos seguidores
Siga a Impala no Instagram