Helena Ramos sozinha na doença e no último adeus [as fotos do velório]
Helena Ramos, apresentadora da RTP, morreu aos 64 anos esta quinta-feira vítima de cancro. Velório teve poucos colegas para o seu último adeus.
A apresentadora e locutora da RTP Helena Ramos morreu esta quinta-feira, 1 de novembro, vítima de cancro, doença pela qual já lutava há algum tempo. A notícia foi avançada pela RTP Memória numa publicação no Facebook. «Para sempre, nossa Helena Ramos, 1954-2018», lê-se. O velório decorreu na tarde do mesmo dia, desde as 17h30, na igreja da Luz, em Lisboa. O funeral será em Sever do Vouga, terra natal da apresentadora, esta sexta-feira, dia 2. No último adeus, poucas figuras públicas compareceram diante das objetivas da nossa reportagem. Helena Ramos sozinha na doença e no último adeus…
LEIA MAIS: Previsão do tempo para sexta-feira, 2 de novembro de 2018
Júlio Isidro afirma que do «ponto de vista profissional» se perdeu «uma grande pessoa». O apresentador da RTP recorda Helena Ramos como uma «excelente profissional», que «sabia o que escrevia». «Teve uma carreira recheada de grandes momentos em todas as áreas, como o entretenimento e a informação.»
-
O drama do Cancro | Júlio Isidro: «Guardou o seu sofrimento em absoluto sigilo»
Helena Ramos sofria de cancro há alguns anos. Sempre discreta em relação à sua condição de saúde, Helena Ramos nunca deixou de trabalhar na RTP2 e na RTP Memória. «Soube fazer uma coisa que hoje em dia é um ato de coragem: guardar o seu sofrimento em absoluto sigilo», revela Júlio Isidro. A apresentadora viveu a doença durante quatro a cinco anos. «Esteve sempre connosco. Trabalhou até ao fim e nunca ninguém notou, nem lhe perguntou, se estava melhorzinha.»
LEIA MAIS: Caroços no corpo… o que poderá ser?
Siga a Impala no Instagram