Hugo Nicholson deixa avó em lágrimas: “Ele é melhor do que o avô”

Filho de Sofia Nicholson estreia peça de teatro Entre Eles os Dois que deixa avó materna em lágrimas. Primeira mulher de Francisco Nicholson rendida ao neto, Hugo Nicholson.

Uma noite. Um Rapaz e uma Rapariga. Um espaço fechado, a incongruência das suas histórias e a sua verbalização fazem deste encontro um momento decisivo da vida de dois adolescentes. Dando continuidade ao projeto de divulgação de dramaturgia de autoria feminina, a Escola de Mulheres – fundada por Fernanda Lapa – apresenta “em estreia absoluta em Portugal a autora francesa Catherine Verlaguet e a peça Entre Eles Dois, espetáculo para dois jovens e promissores atores Hugo Nicholson e Sofia Fialho.

A narrativa circula entre “duas adolescências fortemente conturbadas pelo desamor e pelas disfunções familiares”, metáfora da dificuldade de viver. Como é hábito nas criações de Marta Lapa – filha da fundadora da companhia –, afastamo-nos de uma encenação naturalista, mantendo o rigor do texto e das personagens. Nesta criação, a música original de Pedro Moura é um elemento fundamental na dramaturgia, reforçando ou distanciando os momentos dramáticos e transformando esta peça num espetáculo pop/rock surpreendentemente emocionante.

A obra incrivelmente encenada e interpretada por Sofia Fialho e Hugo Nicholson, neto de Francisco Nicholson, é um “murro nos estômago”, considera a atriz Sofia Nicholson, mãe de Hugo. Após a estreia, Colette Dubois, avó materna de Hugo e primeira mulher de Francisco Nicholson, não conteve as lágrimas. “É melhor do que o avô”, suspirou, não contendo a aprovação, emocional, é certo, pelo trabalho do neto único.

A peça Entre os Dois está em cena no Espaço Escola de Mulheres do Teatro do Clube Estefânia, de 5.ª feira a domingo, às 21h00, até 24 de outubro.

Impala Instagram


RELACIONADOS