INCÊNDIOS: TVI, SIC e RTP unidos pela dor de Portugal
Júlia Pinheiro, Manuel Luís Goucha, Jorge Gabriel e Sónia Araújo mostram-se solidários com a tragédia dos incêndios.
Os incêndios que se fizeram sentir no centro e norte do país deixaram os portugueses em choque. Trinta e oito pessoas morreram e centenas ficaram feridas.
Esta terça-feira, dois dias depois do «pior dia do ano», todos os fogos estão inativos.
Solidários com a calamidade que assolou Portugal, os três canais generalistas do país, TVI, SIC e RTP, abriram os primeiros programas de entretenimento da manhã com uma homenagem aos incêndios.
«Hoje já podemos sorrir um bocadinho mais, podemos respirar de alívio», começou por dizer Júlia Pinheiro, no Queridas Manhãs, da SIC, agradecida por a situação dos fogos estar mais calma.
Ao contrário do espírito positivo de Júlia Pinheiro, Jorge Gabriel e Sónia Araújo optaram por uma postura diferente. Os apresentadores abriram A Praça, da RTP1, com uma homenagem às vítimas dos fogos.
«É terça-feira e infelizmente não é um bom dia», disse Jorge Gabriel. Num tom abatido, Sónia Araújo acrescentou: «É com muita tristeza que abrimos A Praça. É muita dor no coração dos que sobreviveram e ficaram sem nada».
Já Manuel Luís Goucha, colega da estação de Queluz, mostrou-se perplexo em direto do Você na TV pelo que aconteceu. «Não estávamos à espera que outra tragédia invadisse Portugal, em pleno mês de outubro. Cerca de 316 mil hectares arderam», disse, chocado.
Depois das aberturas sentidas, os programas seguiram, mas não esqueceram o assunto. Ao longo da manhã, os formatos de entretenimento da TVI, SIC e RTP noticiaram o que se está a passar nas localidades mais afetadas pelos fogos, com enviados especiais.
As mais vistas
Siga a Impala no Instagram