Inês Aires Pereira “Não vou dar prendas a ninguém. Vou fazer doações”
A atriz rumou ao Porto dias antes da consoada para se juntar à família. A seu cargo tem a confeção das rabanadas e da aletria. “Faço bem”, diz.
Este ano, Inês Aires Pereira decidiu que não vai dar presentes a ninguém. Nem aos filhos, Alice, de quatro anos, e Joaquim, de um e meio, ambos nascidos da relação com David Ferreira. “Não vou dar prendas a ninguém. Vou fazer doações”, conta a atriz. “Também não vou dar aos meus filhos. Os avós vão dar. Para que é que eu vou estar a comprar mais uma coisa para eles? Não compro. Este ano, o dinheiro que gastar vai ser para quem precisa. Se temos de gastar, que faça sentido”, justifica.
À margem da apresentação à Imprensa do concurso Got Talent Portugal, que se estreia em janeiro na RTP1, com Sílvia Alberto como anfitriã, e no qual vai ser jurada ao lado de Manuel Moura dos Santos, Filomena Cautela e Rui Massena, Inês Aires Pereira explicou que esta quadra natalícia vai ser passada no Porto, onde nasceu. “Dia 21 entro de férias. Acabo o [espetáculo] Portátil, da Porta dos Fundos, e espero arrancar para o Porto no dia 22, para descansar”, diz, ela que nos últimos meses se dedicou a vários projetos televisivos, como o concurso Dança Comigo, a série Erro 404 ou o programa Taskmaster, todos emitidos pelo canal público.
Será em família que vai fazer o que é seu costume todos os anos: entrar na cozinha e fazer os doces. “Sou eu que faço as rabanadas e a aletria. Como faço bem, calha-me a mim”, conta. Já à mesa, entre consoada e dia de Natal, vão estar 60 pessoas. “Do meu lado são umas 20… da família do David são umas 40”, enumera.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Zito Colaço e D.R.
Siga a Impala no Instagram