Inês Castel-Branco Sofreu aborto durante gravações de filme: “Foi complicado”
Inês Castel-Branco perdeu um bebé enquanto gravava ‘Snu’, no qual foi protagonista. “Só eu é que sei o que passei naquele dia”, desabafou.
Inês Castel-Branco é mãe de Simão, de 13 anos. A atriz voltou a engravidar, mas sofreu um aborto espontâneo durante as gravações do filme ‘Snu’, lançado em 2019, e no qual era protagonista, mas pelos vistos não foi a sua primeira perda gestacional.
A revelação foi feita pela própria no podcast ‘Na Realidade é Ficção’, de Renato Godinho. “O que foi mais difícil na rodagem deste filme?”, questionou o anfitrião. Foi então que Inês Castel-Branco surpreendeu ao revelar que estava grávida mas que acabou por perder o bebé. “Passei por um momento pessoal complicado. Tive uma perda gestacional durante o filme. Foi, para mim, o mais complicado“, começou por afirmar.
Uma dor que a atriz canalizou para a construção da personagem. “Mas também acho que, a certa altura, serviu um bocadinho a personagem, porque era uma coisa que eu estava a esconder, que tinha de guardar para mim, que não queria contar, e trouxe-me um bocadinho uma contenção da Snu também. Parece que a Snu me ajudou e eu ajudei a Snu. Foi uma simbiose qualquer que aconteceu ali naquela contenção”.
Inês Castel-Branco sobre aborto: “Já não era a primeira vez que me acontecia”
Na altura, Inês Castel-Branco optou por contar a “muito poucas pessoas” da perda gestacional e assumiu que não foi a primeira vez que aconteceu. “Fui muito amparada, como é óbvio. Já não era a primeira vez que me acontecia, portanto, quase que uma pessoa está sempre preparada. A partir do momento em que te acontece uma vez, estás sempre preparada para outras”, assumiu.
Apesar de ter sofrido o aborto durante as gravações de ‘Snu’, Inês Castel-Branco tomou a decisão de continuar as filmagens. “Decidi mesmo não interromper. A Patrícia [Sequeira, a realizadora] deu-me essa hipótese, mas pedi-lhe para não interromper, porque estar em casa a ter pena de mim própria ia ser terrível. Portanto, fui trabalhar. Sei exatamente as cenas que fiz nesse dia e é bonito também olhar para o filme dessa maneira. Só eu é que sei o que passei naquele dia e o que passei para a Snu naquele dia”, recordou.
Leia ainda: Filho de Inês Castel-Branco quer ser ator… mas ela não quer
Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala
Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros
Siga a Impala no Instagram