Iolanda Reage à final da Eurovisão: “Não foi um percurso fácil”

Iolanda foi a artista escolhida para representar Portugal na Eurovisão, com o tema ‘Grito’.

Após quatro dias intensivos recheados de música, política e escândalos, a Eurovisão 2024 chegou ao fim e a Suíça saiu coroada da competição. Nemo, concorrente que se identifica como pessoa não-binária, venceu com “The Code”, uma canção que deixou tanto o público como o júri deslumbrados.

Mais uma vez, Portugal marcou presença no festival, que ocorreu em Malmö, Suécia, e foi representado por Iolanda, que cantou (e encantou) o tema ‘Grito’. No final, a jovem de 29 anos não alcançou o topo, mas ainda assim conseguiu posicionar o país em décimo lugar.

“Nenhuma palavra chega para vos contar a experiência que acabámos de viver. Sinto tudo ao mesmo tempo e tenho as emoções todas à flor da pele mas também tenho a certeza de que o que fizemos ontem chegou aonde tinha de chegar“, escreveu nas redes sociais.

Não foi um percurso fácil, mas conseguimos encontrar amor e união num momento em que tudo indicava o contrário. É aí que nos temos de focar, para que a paz prevaleça, porque ainda há tanto, mas tanto para fazer (…) Que orgulho que eu tenho na minha equipa, que me enche os olhos de lágrimas de tanto trabalho e suor que puseram em cada momento desta aventura”, acrescentou.

“Obrigada por acreditarem em nós! Portugal é Top 10 na Eurovisão 2024. Obrigada, obrigada, obrigada”, agradeceu, por fim. De recordar que a atuação de Iolanda no último dia da Eurovisão foi censurada, após a cantora usar unhas com padrões alusivos à Palestina e à resistência palestiniana. “A paz vai prevalecer”, exclamou ainda no fim da performance.

Texto: Luís Sigorro; Fotos: Redes Sociais

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros.

Impala Instagram


RELACIONADOS