Jessica Athayde levou nega para novela da TVI: “Mexeu com o meu ego”

Jessica Athayde revelou recentemente que foi rejeitada num casting do canal de Queluz de Baixo. “Não fiquei. Era para protagonista”, contou a atriz num podcast.

Jessica Athayde foi rejeitada num casting da TVI. Numa entrevista a Mariana Cabral, mais conhecida por Bumba na Fofinha, para o podcast Reset, a atriz recordou os primeiros tempos de trabalho na estação de Queluz de Baixo e contou que levou uma ‘nega’ que a deixou abalada.

“Perdi um papel que achava totalmente que tinha que ser meu. Era para uma novela e não fiquei”, começou por contar, explicando que, como era atriz exclusiva do canal, foram poucos os castings que fez para novelas: “Fiz um para os ‘Morangos’ e depois mais um para a ‘Ilha dos Amores’. Depois disso, passados muitos anos, fiz outro em que não fiquei, que era para protagonista. Acho que, na altura aquilo mexeu um bocadinho com o meu ego. Mexe um bocadinho”.

Jessica Athayde explicou a razão por que lidou mal com a rejeição: “Foi numa altura em que eu me queria afirmar mais, queria mais oportunidades como atriz e não estava a ter. Hoje em dia, penso que ainda bem. Acabaram por vir outras coisas. Isto foi há oito ou nove anos”.

Jessica Athayde explica por que saiu da TVI

Nesta mesma conversa, Jessica Athayde quebrou o silêncio sobre a sua saída da TVI, no início deste ano. “Estive anos a sentir que não era valorizada, que não estava a evoluir. O que é que eu podia fazer? Será que sou eu que não sou talentosa? Será que são eles que não gostam de mim? Estava ligada a um canal… Às vezes, ia tendo uma oportunidade ou outra, mas sempre áquem daquilo que eu achava que podia fazer. Sentia sempre que tinha fome para mais e isso não acontecia. Não me sentia valorizada”, começou por dizer.

“Isto até parece… Uma pessoa que tinha um contrato de exclusividade, que era bem paga, que tinha trabalho… mas ser atriz não é isso. É sentires que estás a ter um bom trabalho, que estás a ter desafios, que estás a sair da tua zona de conforto. E essa frustração ajuda a que cresças. Eu estava numa espiral… Atenção, fui muito feliz, tive grandes oportunidades. Eu devo muito ao facto de ter trabalhado tantos anos ali, mas ter saído foi a melhor coisa que eu fiz”, afirmou.

Ao fim de tantos anos a sentir que merecia mais, Jessica Athayde revela qual foi a gota de água. “Ofereceram-me um papel que eu achei que não fazia sentido no meu regresso pós gravidez. Era um papel pequeno, era um papel que eu sentia que não trazia nada de novo, nem desafiante. E, acima de tudo, eu sentia que não estava a ser apreciada. Estava a deixar-me triste. Expliquei ‘acho que tenho 35 anos, acabei de ser mãe, quero voltar em grande, isto e aquilo’… Não aconteceu e acabei por ir-me embora sem nada. Eu não saí de um sitio para ir para outro”, revelou.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS