João Moleira recorda momento em que soube da morte do pai em direto
No “Alta Definição”, João Moleira recordou o momento mais difícil da sua carreira. O jornalista da SIC contou, em lágrimas, que soube da morte do pai em direto, na edição da manhã.
João Moleira recordou o momento mais difícil da sua carreira a Daniel Oliveira, no “Alta Definição”, da SIC, neste sábado, dia 20 de março. Enquanto apresentava a edição da manhã, o jornalista da SIC recebeu em direto a notícia da morte do pai.
“O dia mais difícil em estúdio foi a morte do meu pai. Eu estava no ar quando soube, no dia 8 de janeiro de 2016. O meu pai já estava muito mal no hospital. A minha vida durante os seis meses anteriores à morte do meu pai era sair daqui (da SIC) às 10 da manhã, ir buscar a minha mãe, ir para o hospital e passar o dia com ele. Dava-lhe o almoço, o jantar, faziamos-lhe companhia … Na véspera dele morrer deixaram-nos estar lá até um bocadinho mais tarde, saímos de lá eram nove da noite. O meu pai morreu depois das 22.00”, conta o jornalista, explicando que apenas souberam no dia seguinte de manhã.
“Eles a partir de uma certa hora da noite não avisam. Eu estava a apresentar a edição da manhã quando recebo a mensagem da minha irmã a dizer que lhe tinham ligado do hospital e eu percebi que já tinha acontecido. Tinha um grande amigo que era responsável pelos cuidados intermédios do hopital de Vila Franca, mandei-lhe uma mensagem e ele ligou-me. Atendi a meio de uma peça, que sabia que tinha três minutos e ele disse que o meu pai morreu”, recorda de lágrimas nos olhos. “E depois foi aguentar-me mais uma hora e meia no ar…”
Siga a Impala no Instagram