João Patrício A estrear-se como apresentador na TVI, deu nega à SIC
João Patrício vai ser apresentador de ‘A Sentença’, na TVI, mas antes já tinha recebido convite da SIC mas que rejeitou…
João Patrício, braço-direito de Cristina Ferreira, é o novo apresentador da TVI. Uma aposta de José Eduardo Moniz e é já segunda-feira, 15 de abril, que o público vai poder assistir à estreia do realizador.
De forma a promover o formato, João Patrício esteve, esta quinta-feira, no ‘Dois às 10’ e explicou o motivo de ter aceitado o convite de ser apresentador de televisão. “É uma experiência que acrescento. Eu sou um fazedor de televisão, é isso que me move e é isso que gosto francamente de fazer. Mas a minha profissão é ser realizador, esse é o meu ofício, e o facto de ter hoje funções executivas na TVI é uma circunstância. Eu costumo dizer que não se é diretor, está-se diretor porque efetivamente é uma circunstância”, destacou.
Foi então que Cristina Ferreira revelou que este não foi o primeiro convite que recebeu para se estrear à frente das câmaras. “Há 20 anos foste desafiado pela SIC para seres apresentador, tu és jornalista de formação e há muitos anos que as pessoas vão dizendo ‘porque é que não vais? tu devias ir’”, afirmou.
“Aceitei o desafio por este programa”
O braço-direito da ‘patroa’ da TVI garantiu que o programa ‘A Sentença’ foi essencial para aceitar o desafio de ser apresentador. “Da mesma maneira que esta aventura não me transforma em apresentador, aceitei este desafio naturalmente por este programa e porque reconheço que este programa tem aqui uns contornos de alguma maneira de serviço público“, afirmou.
O amigo de Cristina Ferreira fez ainda questão de salientar que os casos são fictícios. “Importa referir que há aqui uma contextualização com uma dramaturgia, as pessoas não são as reais e isso é assumido, mas isto também permite de alguma forma que a experiência seja mais imersiva também para o espectador, porque a verdade deste programa está em algumas áreas que são determinantes (…) O interessante aqui é perceber que depois a sentença é com base na lei vigente em Portugal”.
Leia ainda: João Patrício namorou com duas caras bem conhecidas da TVI
Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala e redes sociais
Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros
Siga a Impala no Instagram