Pai de João Rôlo morreu no dia do funeral da mãe: “Achavam que eu estava a variar”

João Rôlo abriu o livro da sua vida a Manuel Luís Goucha e recordou o momento difícil que viveu ao perder a mãe e o pai quase ao mesmo tempo

João Rôlo abriu o livro da sua vida a Manuel Luís Goucha e recordou um dos períodos mais tristes que viveu. O pai do estilista morreu no dia do funeral da mãe e João Rôlo viveu tempos de amargura. “Comecei a perceber que a minha mãe ia partir”, começou por dizer, recordando a altura em que descobriram que a mãe sofria de demência. Até que, um dia, quando ia visitar a mãe com a irmã quando recebeu um telefonema: “Telefonam-nos a dizer que ela tinha acabado de falecer. Apesar de já estarmos à espera, custa. Sem dúvida que custa”.

Tony Carreira vende casa do Algarve devido às memórias de Sara
Tony Carreira demorou a tomar a decisão, mas já fechou negócio. A mansão foi vendida por 6,7 milhões de euros na semana passada. As memórias da filha são muitas, algo difícil de ultrapassar para o artista, que comprou casa nova na Margem Sul (… continue a ler aqui)

João Rôlo revelou que, logo na altura, percebeu que o pai não tinha aceitado a notícia da morte da mãe. “Conhecia o meu pai perfeitamente e percebi que ele não tinha aceitado. (…) No outro dia foi o funeral da minha mãe e, quando acabou o funeral, fomos para casa. Ele a seguir ao almoço começou a sentir-se um bocado… ‘Estou aqui com qualquer coisa estranha'”, relatou o estilista.  O progenitor acabou por morrer nesse mesmo dia, uma hora após chegar ao hospital. “Quando vai para se sentar na cama para se deitar, começa a sentir falta de força nas pernas, isto numa fração de minutos. Eles levaram-nos para o hospital e, passado uma hora de chegar ao hospital, faleceu.”

João Rôlo: “Sei que eles estão lá em cima”

Com a voz embargada e a emoção no olhar, João Rôlo admitiu: “Se eu estava preparado para a minha mãe e estava preparado para depois dar apoio ao meu pai, de repente… Tudo isto é em duplicado. Uma pessoa recebe uma notícia destas e é tudo em duplicado”.

Os amigos que lhe ligavam para dar os sentimentos pela mãe e recebiam a notícia acharam que João Rôlo estava confuso. “Estavam pessoas a ligar-me a dar os sentimentos pela minha mãe e eu dizia: ‘O meu pai acabou de falecer’. As pessoas até achavam que eu estava a variar.” Cheio de saudades, João Rôlo sabe que tem os pais a olhar por ele. “Não é fácil. Não sei como é que se lida. Fui aprendendo a lidar. (…) Eu sei que eles estão lá em cima noutra dimensão a apoiar-me, sem dúvida que sim.”

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram

 

Impala Instagram


RELACIONADOS