Jorge Nuno Pinto da Costa Já luta contra cancro na próstata há três anos: “Não é nenhum drama”

Jorge Nuno Pinto da Costa falou sobre o momento em que recebeu o diagnóstico de cancro na próstata e do momento em que teve de confrontar os médicos por causa da doença.

Jorge Nuno Pinto da Costa aceitou o convite de Inês Simões e deu-lhe uma entrevista para o programa ‘Contraste’, que tem na TVI Player, naquela que foi “a primeira entrevista” que deu desde que deixou o clube dos dragões. 

Nas redes sociais, a comunicadora tem estado a partilhar alguns excertos da conversa com o ex-presidente do FC Porto em que este fala sobre variados aspetos da sua vida, nomeadamente, o cancro com que foi diagnosticado na próstata e do livro que vai lançar em outubro. 

“O título é ‘Azul até ao Fim'”, revelou sobre o manuscrito.

Inês Simões questionou Jorge Nuno Pinto da Costa sobre o diagnóstico de cancro. “Foi normal… Aliás, o primeiro capítulo do meu livro é isso mesmo, porque eu fiz exames disto, daquilo, biópsias, mais aquilo… Uma série de exames e no fim não me diziam nada”, começou por recordar. Cansado, o ex-dirigente do FC Porto decidiu confrontar os médicos. “E eu disse ‘oh doutor, estavam vários doutores, vamos deixar de brincadeiras, eu ando aqui a fazer de cobaia?’ e eles disseram ‘não, é maligno’“, recordou.

Um diagnóstico que Jorge Nuno Pinto da Costa garantiu que não o amedrontou. “Eu disse ‘pronto, então vamos encarar isso com naturalidade, não é nenhum drama, e ainda vou viver muito tempo’. E isto já foi há três anos”.

Embora o nortenho já saiba da doença há muito tempo, só foi tornado público em agosto.

Leia ainda: Pinto da Costa em estado debilitado: “O corpo não reage aos tratamentos”

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros

Impala Instagram


RELACIONADOS