José Carlos Malato diz que não se identifica como homem nem como mulher
José Carlos Malato fez mais uma revelação da sua vida privada. O apresentador usou as redes sociais para se assumir como não-binário.
José Carlos Malato fez mais uma revelação da sua vida privada. O apresentador usou as redes sociais para se assumir como não-binário. Significa isto que o apresentador não se identifica nem com o sexo masculino, nem com o feminino. José Carlos Malato, 58 anos, fez o anúncio na sua página do instagram e fez ainda saber que não dará entrevistas sobre o assunto. O apresentador não é a única cara conhecida a assumir-se como tal. Sara Ramirez, Demi Lovato, Sam Smith, Elliot Page, Janelle Monáe, Tommy Dorfman ou Ruby Rose são alguns exemplos de rostos conhecidos que também o fizeram.
“Género não-binário” é o termo utilizado por quem não se identifica nem com o género feminino, nem com o género masculino. De acordo com a LGBT Foundation, as “pessoas não-binárias podem escolher ser tratado com o pronome ele ou ela ou preferir um pronome de género neutro, como eles/deles”.
José Carlos Malato não assume relação desde João Caçador
José Carlos Malato e João Caçador terminaram a relação em 2018. Os dois tinham falado em casamento, mas a relação não vingou. A 24 de setembro do mesmo ano, o apresentador de 58 anos revelou que a relação com João Caçador terminou. “Para os devidos interessados informo que já não estou com o João. Ficámos amigos, não há ‘partilhas’ e cada um está feliz com o seu estado civil: solteiro”, começa por dizer o apresentador.
José Carlos Malato contou ainda que os dois anos que viveu ao lado de João Caçador vão ser preservados e que a amizade vai ser mantida. “Sem dramas. De uma forma civilizada, estes dois anos. Não inventem. Somos amigos”, afirma. O apresentador da RTP1 coloca assim um “ponto final” à relação que manteve com o fadista. Esta não foi, no entanto, a primeira vez que o casal se separou. No início do ano, Malato e João separaram-se ao fim de alguns meses de namoro. “O assunto morre aqui. Sem mais perguntas, nem mais respostas. Fui claro! Obrigado”, termina Malato.
Texto: Ana Lúcia Sousa
Siga a Impala no Instagram