José Carlos Malato Pai do apresentador chega à reanimação «desnutrido e em desidratação extrema»

Apresentador vive momento de sofrimento com o pai. António Malato luta contra o cancro há meses

José Carlos Malato tem partilhado o momento de sofrimento que está a viver com o pai, que luta contra o cancro, com os fãs. No Instagram, o apresentador da RTP fez uma nova atualização sobre o estado de saúde de António Malato e alertou os fãs para os conselhos do profissionais de saúde.

Depois de várias críticas à atuação médica e à instituição onde o progenitor estava a ser acompanhado, Malato acusa, agora, uma médica e enfermeira dos cuidados paliativos domiciliários pelo atual estado de saúde do pai.

Na conta de Instagram, publicou uma mensagem dos cuidados paliativos, onde explica que os doentes têm de ser bem alimentados. E na legenda, conta que o mesmo nãoa conteceu com António Malato.

«A isto chamo eu a distanásia de Calcutá»

«Exatamente o contrário do que certa médica e enfermeira de cuidados paliativos domiciliários me fizeram crer. A mim e à minha família. ‘Se não quiser comer, não come, se não quiser beber, não bebe’.”, começou por contar. Logo a seguir, explicou que o pai ficou desnutrido e desidratado.

LEIA TAMBÉM: Malato diz que o pai «está a acabar os seus dias» num hospital civil

«O meu pai deu entrada na reanimação do Hospital SFX desnutrido e em desidratação extrema. A isto chamo eu a distanásia de Calcutá!», lamenta.

Os fãs mostraram o apoio através do comentários e tentaram da força ao apresentador, que se tem mostrado revoltado com esta luta. 

Fotos: Impala e reprodução Instagram

Veja mais aqui! www.novagente.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS