José Castelo Branco Betty Grafstein deu entrevista: “Não queria morrer sem contar toda a verdade”
Betty Grafstein abriu o jogo sobre os quase 30 anos de casamento com o socialite. Com o processo de divórcio “em andamento”, terá ainda de lidar com uma penhora que está em vias de lhe retirar a casa de Sintra por uma dívida no valor de 360 mil euros.
Dois meses e meio depois da bomba ter rebentado, José Castelo Branco continua em maus lençóis. O socialite não consegue livrar-se da acusação de violência doméstica que lhe foi feita pela mulher, Betty Grafstein, no início de abril passado e, ao que tudo indica, o cenário está prestes a piorar. Isto porque a antiga joalheira já deu a tão aguardada entrevista na qual “vai contar toda a verdade”, sabe a NOVA GENTE.
A conversa não foi com nenhum meio de comunicação social português, mas sim a um norte-americano. “Vai sair muito em breve e as pessoas vão ficar a saber tudo o que se passou nos últimos anos. Vai ser uma bomba. A Betty não queria morrer sem contar toda a verdade, para as pessoas ficarem a saber mesmo quem é o José Castelo Branco”, conta uma fonte à nossa revista.
De resto, a empresária, de 96 anos, está internada numa clínica de reabilitação em Nova Iorque, nos EUA, para onde viajou no início de junho depois de ter estado mês e meio num hospital privado em Cascais, no seguimento de uma suposta queda, com lesões no corpo,
incluindo uma fratura no fémur. Foi nesta altura que incriminou pela primeira vez o marchand d’art, com 61. Os relatos de “comportamento agressivo” por parte do marido, incluindo agressões físicas e ofensas verbais, foram feitos a profissionais de saúde dessa unidade de saúde, que decidiram denunciar o caso às autoridades competentes.
A mesma fonte conta à nossa revista que, “ao contrário daquilo que o Zé tem dado a entender, a Betty está muito bem de cabeça” e consciente das acusações que fez. “Ela está a fazer fisioterapia para garantir que fica o melhor possível a nível motor. O Roger [Basile, de 75 anos, filho de Betty nascido do anterior casamento com Albert Grafstein] tem feito de tudo para a mãe recuperar o melhor possível. Ele está devastado com tudo aquilo que aconteceu e quer garantir que ela tem os melhores cuidados”, garante.
Saiba mais na edição da NOVA GENTE que já está nas bancas, incluindo porque Betty Grafstein mudou de advogado e porque pode ficar sem a mansão de Sintra.
Texto: Ana Filipe Silveira e Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala
Siga a Impala no Instagram