José Castelo Branco Betty Grafstein tinha contas bancárias que não conhecia: “A ser verdadeiramente explorada”
Alexandre Guerreiro, advogado de Betty Grafstein no processo que a opõe a José Castelo Branco, diz que a sua cliente estava “a ser verdadeiramente explorada”.
O caso de violência doméstica de José Castelo Branco e Betty Grafstein, que já chegou aos EUA, continua a ter desenvolvimentos. Agora, foi a vez de Alexandre Guerreiro, advogado da joalheira falar pela primeira vez. Em declarações ao programa de Conceição Queiroz, Em cima da Hora’, o advogado garantiu que José Castelo Branco tem os seus passaportes e tem também o passaporte americano de Betty.
Alexandre Guerreiro disse ainda que o Betty Graffstein tinha contas bancárias que desconhecia e estava privada da password que dava acesso ao seu próprio portal das finanças.
“A senhora Betty Grafstein era uma pessoa que estava a ser verdadeiramente explorada, não quero dizer necessariamente pelo o Sr. José Castelo Branco, mas por um conjunto de pessoas que faziam pressão à sua volta para poder usufruir daquilo que a Sra. Betty Grafstein pode proporcionar direto ou indiretamente a eles”, disse, acrescentando: “A minha cliente não tenha acesso a contas bancárias, que nem sequer sabe que tem, que não saiba também que tem acesso a um portal das finanças e que não saiba que tem acesso a um conjunto de outras coisas que para um cidadão comum deveria saber que tem esse acesso”, continuou.
“Acredito e com base naquilo que eu já vi, não tenho a menor dúvida em afirmar que há aqui um conjunto de papéis que eu duvido que se a minha cliente estivesse consciente daquilo que estava a assinar, dificilmente estaria assinado”, concluiu ainda.
José Castelo Branco está “farto” de ser julgado
Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Arquivo Impala.
Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros.
Siga a Impala no Instagram