José Castelo Branco Divórcio com Betty Grafstein cada vez mais certo: “Pode ser decretado…”

Betty Grafstein e José Castelo Branco casaram-se em 1996. A antiga joalheira avançou com o divórcio e pode vê-lo concretizar-se dentro de quatro meses.

José Castelo Branco recebeu uma denúncia por parte de Betty Grafstein por violência doméstica. Desde então que socialite está impedido de visitar a antiga joalheira, que se encontra internada numa clínica nos Estados Unidos da América, e de sair de Portugal.

Pouco tempo depois, Lady Betty deu entrada com os papéis do divórcio, os quais o socialite se recusa a reconhecer. Porém, a companheira de Castelo Branco poderá estar com sorte.

Leia ainda: José Castelo Brancro ‘obrigava’ Betty Grafstein a usar maquilhagem no hospital

“Num processo de divórcio sem consentimento de um dos cônjuges, o código civil declara como causa válida para a separação o facto de duas pessoas não viverem como casal há mais de um ano. A partir desse pressuposto, o divórcio pode ser decretado”, disse uma fonte em declarações à TV Guia.

O casamento do casal foi com separação de bens, mas o que acontece aos bens adquiridos em conjunto? “Há várias questões que terão de ser analisadas e o José Castelo Branco vai ter de se pronunciar, tem legitimidade para requerer algumas coisas que lhe pertencem, mas claro que fica numa situação de maior fragilidade nesta situação”, afirmou outra fonte.

Por fim, embora o divórcio possa vir a ser decretado em abril de 2025, como a residência oficial é em Nova Iorque “terá de ser instaurado um processo de divórcio também em Nova Iorque”.

Ministério Público acusou formalmente José Castelo Branco

Texto: Carolina Charrua; Fotos: Redes sociais e Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS