José Castelo Branco Esteve no tribunal e vai passar a noite na prisão
José Castelo Branco apresentou-se em Tribunal mas acabou por não ser ouvido em primeiro interrogatório…
José Castelo Branco foi detido nesta terça-feira, 7 de maio, quando se preparava para entrar na autoestrada para rumar aos estúdios do Dois às 10, onde tinha entrevista marcada. Porém, acabou por nem sequer chegou aos estúdios, tendo sido antes intercetado pela GNR de Alcabideche.
Nos últimos minutos, de acordo com informação avançada pela TVI, “devido à greve dos funcionários judiciais, José Castelo Branco deixou este tribunal, não foi ouvido em primeiro interrogatório, saiu num carro descaracterizado da GNR, por esta garagem atrás de mim, no mesmo sítio por onde entrou, isto cerca das 12h30”. O Correio da Manhã explica vai passar a noite no posto da GNR de Alcabideche.
A posição do Ministério Público
Além disso, também o comentador Carlos Anjos, da CMTV, adiantou novos detalhes. “O Ministério Público decidiu que queria que José Castelo Branco fosse ouvido não pela polícia, pela GNR, não pelo Ministério Público, mas fosse presente a juiz para que fosse o juiz já a fixar as medidas de coação e as medidas de proteção ao José Castelo Branco”.
Texto: Tomás Cascão; Fotos: Arquivo Impala
Siga a Impala no Instagram