José Castelo Branco Faz novas acusações e relata encontro com o filho
Na semana passada, o socialite atendeu um telefonema de Pedro Pico no qual este sugere que o palacete de Betty Grafstein, que lhe está arrendado, lhe seja vendido. O transformista explica tudo à nossa revista e garante que a história é outra.
O caso de alegada violência doméstica de José Castelo Branco para com Betty Grafstein continua a fazer correr muita tinta e Pedro Pico, inquilino do palacete da antiga joalheira na zona de Sintra, tem deitado várias achas para a fogueira. Porém, na semana passada, veio a público uma chamada telefónica que o transformista fez para o “conde” e durante a qual sugeriu que este tentasse falar com a mulher para esta lhe vender aquele palacete. Durante a conversa, Pedro Pico disse ainda que o suposto negócio poderia ser feito através de Guilherme, filho de José Castelo Branco, uma vez que este se encontra impedido de se aproximar da mulher. À NOVA GENTE, o marchand d’art afirma não ter qualquer dúvida: “Ele quis enganar a Betty, a mim e ao meu filho”. “Ele ligou-me uma série de vezes. A última foi ontem [19 de maio]. A única que atendi foi essa que todos ouviram e que foi feita no dia 15”, garante. “Basta pensar para percebermos o que é que ele quer. Ele deve querer comprar a casa, porque já deve ter a quem a vender por um valor muito superior”, avança ainda.
No referido áudio, ouve-se o ex-participante do programa Big Brother dizer a Castelo Branco que sabe que a “situação” deste “está complicada”. “Mas eu consigo comprar a casa [de Sintra] em 15 dias. Sabes o que isso quer dizer para ti? Quer dizer que o divórcio vai demorar pelo menos dois meses, se te comprar a casa em 15 dias tu tens metade para receber. Eu consigo, tenho o dinheiro”, aponta. “Como é que podíamos fazer isto legalmente e rapidamente, sem problemas?”, pergunta ainda, com o socialite a negar a proposta: “Não vou fazer nada, rigorosamente nada, sem a autorização da Betty”.
O “conde” chega a recordar Pedro Pico que nem pode chegar perto da mulher e o ex-concorrente do Big Brother responde: “[Fá-lo] Através do Guilherme. Ele vai lá fazer uma visita com a Constança e diz. Consigo pagar a hipoteca toda”, atira o empresário. “Se conseguires que o Guilherme vá falar com a Betty e que ela diga que vende a casa, dou-te 30 mil euros. Vou desligar a chamada, liga ao Guilherme”, remata Pico.
“A Betty quer vender a casa e quer dar 30 mil euros ao José desde 2022”
A nossa revista falou com Pedro Pico, que referiu ter mencionado, na conversa com Castelo Branco, por “duas vezes”, que tudo teria de ser “feito legalmente”. “A Betty quer vender a casa e quer dar 30 mil euros ao José desde 2022”, explica.
Saiba mais na edição da NOVA GENTE que já está nas bancas e ainda a reação de Guilherme.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Impala
Siga a Impala no Instagram