José Castelo Branco Há um segundo contrato do Palacete de Sintra: “Betty não sabia…”

O documento foi assinado apenas por José Castelo Branco e Pedro Pico.

Durante a última emissão do ‘Noite das Estrelas’, Maya teve acesso exclusivo a um segundo contrato do Palacete de Sintra, propriedade de Betty Grafstein, que arrendou a Pedro Pico. A apresentadora revelou alguns detalhes que foram acordados.

O artista obriga-se a deslocar-se a Portugal, uma vez por mês para a realização de, no máximo, dois eventos físicos (…) Nos termos deste contrato poderá ficar alojado (…) no imóvel de Sintra arrendado à esposa do artista, na suite que até agora é normalmente ocupada por este (…) Não poderá, contudo, ultrapassar sete dias seguidos ou interpolados”, pode ler-se no documento.

“Dos montantes estabelecidos no acordo apenas 40% serão liquidados ao artista até a Dragtaste se ver ressarcida do montante total (9 mil euros) referente a processos de execução fiscal”, refere ainda uma das cláusulas. “José Castelo Branco queria fazer um cabaret, um musical sobre a sua história de amor com Lady Betty dentro da casa de Sintra”, explicou Adriano Silva Martins.

“Eu devo dizer que este contrato foi assinado a dia 1 de julho de 2021, não sei se Lady Betty tinha conhecimento deste contrato. Eu penso que Lady Betty não tinha que ter conhecimento de um contrato de prestação de serviços”, apontou Maya. 

Leia ainda: Pedro Pico cria site em homenagem a Betty Grafstein: “Vamos aproveitar a polémica”

“Mas o Palacete é dela…”, interviu Daniel Nascimento. “Mas no primeiro contrato já se sabia que o Palacete seria para alojamento local e, eventualmente, atividades de entretenimento”, defendeu a cartomante.

No entanto, a taróloga recordou uma entrevista que o socialite concedeu ao programa, no dia 29 de agosto de 2023, na qual se mostra espantado com o facto de haver espetáculos na casa de Sintra. “Parece um bordel”, expressou a joalheira de 95 anos, na altura.

“Aqui fica aprovado que Lady Betty não sabia”, esclareceu Daniel Nascimento. “Quem é que assinou para aquilo estar transformado num bordel? Foi ele e o Pedro Pico”, salientou Duarte Siopa. “Seria muito difícil a Lady Betty não saber, porque o Zé publica tudo no seu Instagram. Se tivesse vindo a Portugal fazer esses espetáculos…”, ponderou Adriano Silva Martins.

“Nunca veio!”, interrompeu Maya. “Não veio porque o Pedro Pico lhe puxou o tapete. Se ele tivesse vindo fazer esses espetáculos, acho que ele tinha publicitado isso e Lady Betty teria acabado por saber, cálculo eu”, continuou o jornalista, que também soube de algumas “festas” estranhas que ocorreram no Palacete.

Texto: Luís Sigorro; Fotos: Impala

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros.

Impala Instagram


RELACIONADOS