José Castelo Branco Ministério Público avança com acusação formal de violência doméstica: “Forçava a vítima a…”

Depois de vários meses a ser investigado, José Castelo Branco foi acusado pelo Ministério Público de conscientemente maltratar Betty Grafstein.

José Castelo Branco foi detido por violência doméstica em maio deste ano, após Betty Grafstein fazer uma denúncia.

Esta segunda-feira, dia 25 de novembro, o Ministério Público (MP) acusou formalmente o socialite “pela prática de um crime de violência doméstica”, pode ler-se na nota divulgada.

Leia também: A inesperada mensagem que José Castelo Branco deixou ao filho: “Em primeiro lugar…”

O despacho da acusação foi apresentado no começo do mês, porém a informação só foi agora divulgada ao público.

“Arguido e vítima eram casados desde novembro de 1996, encontrando-se indiciado que, desde o início do casamento, o arguido agredia física e verbalmente a vítima”, começa por escrever o MP.

“Ainda de acordo com a acusação, o arguido forçava a vítima a vestir roupa que escolhia, a ser maquilhada por si e a calçar sapatos que lhe provocavam dores”, exemplifica alguns atos de agressão. E acrescenta ainda que “estes factos prolongaram-se no tempo até maio de 2024, data em que a vítima foi internada num hospital, na sequência de um empurrão alegadamente desferido pelo arguido”.

Leia ainda: José Castelo Branco filmado a bater em mulher com faca à mistura

O Ministério Público finaliza a nota dizendo: “Com as condutas descritas, o arguido, de 61 anos, atuou com o propósito concretizado de maltratar a vítima, de 95 anos, molestando-a no seu corpo e saúde psíquica, injuriando-a e atemorizando-a, bem sabendo que era a sua mulher e estando ciente da idade desta”.

O (ainda) marido da antiga joelheira arrisca-se agora a uma pena de um a cinco anos de prisão.

José Castelo Branco tenta repor a verdade

Texto: Carolina Charrua; Fotos: Redes sociais e Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS